Fórmula Indy continua renovando com suas parceiras tecnológicas.

Empresa que fábrica caixa de cambio para a categoria, continua em 2012 com o carro novo.

Por Jackson Lincoln e Fábio Henrique

Na semana passada a IndyCar Series divulgou o futuro do novo carro da categoria. A Dallara que fabrica os atuais chassis continua a ser a fabricante exclusiva da base principal do carro, com outras empresas e até mesmo as próprias equipes podendo construir a parte aerodinâmica do carro.

Com relação aos motores e pneus, nada ficou decidido. Mas, a relação com a Firestone vem de longa data, deste o ano de criação da Indy Racing League. Os motores serão turbos, mas com a possibilidade de varias marcar entrarem na disputa. A Honda está com a categoria há sete anos, sem contar as outras nove temporadas que esteve presente na CART.

Foto: Chris Johnes/IndyCar Series
A lenda A. J. Foyt conferindo a transmissão do carro Nº 14 de Vitor Meira na tarde desta quinta-feira (22) em Edmonton

Nesta quinta-feira (22), a categoria comunicou a continuidade de mais uma parceira, a X-trac, uma das principais marcas de transmissões para carros de competições do mundo. Neste fim de semana, na etapa de Edmonton, a empresa atingirá a marca de mais de dois milhões de milhas percorridas, ou seja, mais de 3,2 milhões de quilômetros disputados, seja em treino ou corridas, somando todos os carros da Indy ao longo da última década.

A marca também prepara uma nova especificação para uma transmissão mais leve para o novo chassi da Fórmula Indy. Atualmente, o carro da Indy pesa em torno de 720 quilos com a configuração para pistas mistas e de rua, enquanto o carro para uma pista oval é cerca de trinta quilos mais leve. A direção da Fórmula Indy estuda em reduzir o peso do carro em até noventa quilos.

O fabricante com bases na Inglaterra e Estados Unidos, está presente como fornecedor exclusivo de caixas de câmbio na Fórmula Indy há dez anos.

“Passar por este momento marca uma década bem sucedida e uma longa relação com uma das melhores categorias do automobilismo no mundo. Nós agora olhamos para frente em submeter nossas propostas para uma nova e leve caixa de câmbio e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Dallara por vencer a disputa como fornecedora do novo chassi”, disse Peter Digby, presidente da X-trac.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics