Graham Rahal está de volta à equipe Newman Haas Racing.

Norte-americano retorna a equipe pela qual competiu três anos na Indy.

O jovem Graham Rahal está de volta a Fórmula Indy, e mais, na equipe Newman Haas Racing, a mesma em que o piloto estreou na Fórmula Indy na temporada 2007 e permaneceu por mais dois anos.

Com uma vitória na Indy, conquistada em Saint Petersburg no ano de 2008, Rahal agradece a oportunidade em retornar ao time que já venceu oito títulos na Fórmula Indy. "É legal estar de volta à Newman Haas, um grupo onde fiquei por tanto tempo e tenho muitas memórias com eles. É também, muito bom estar unido com a Quick Trim para tornar isto possível", disse Rahal sobre o sistema de dietas que foi o seu patrocinador principal na Indy 500 e agora estará estampado na carenagem do carro Nº 02.

Para o principal proprietário da equipe, o retorno de Graham pode significar a permanência do piloto até mesmo para o próximo ano. “Nós estamos encantados em ter Graham de volta na equipe. Ele foi uma parte importante do nosso time em um passado recente e nós estamos orgulhosos da nossa história de bons resultados que conquistamos juntos. Nós também estamos pensando adiante em retornar com dois carros na equipe e todos os benefícios que isto trás", afirmou Carl Haas, dono da equipe Newman Haas Racing.

A equipe e o patrocinador de Graham Rahal fizeram um acordo para que o piloto participe de seis provas. A estréia será já neste final de semana em Toronto, no Canadá. As demais corridas serão em Mid-Ohio, Sonoma, Chicago, Motegi e Homestead.

Na temporada passada, Graham Rahal disputou todas as provas pela Newman Haas Racing e conseguiu por duas vezes subir ao pódio na terceira colocação, terminando o campeonato na sétima colocação. Neste ano o piloto competiu em cinco provas, três delas pela equipe Sarah Fisher Racing, outra pela Dreyer & Reinbold Racing e nas 500 milhas de Indianápolis pelo time de seu pai, a Rahal Letterman Racing.

4 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Agora sim a NH esta com cara de equipe grande e acertaram em cheio na recontratação do Graham por que ele é o cara e com esse patrocinador que o garante para muitas provas ,vai dar um folego pra ele.É um piloto que não pode ficar de fora de nenhum grid.

Anônimo disse...

Que notícia boa!!! Ótima escolha, gosto muito do Graham na pista!

leonardo-pe disse...

nessa falta de bons pilotos na indy,o Graham,não deve ficar de fora mesmo.embora reconheça q é infelizmente,mais um cujo tempo passou(ou está passando)e não tem a metade do talento q tinha o pai!

Alexandre Lourenço disse...

Não concordo contigo Leonardo, são épocas e situações economicas distintas, se o Graham não tivesse saido a NH , hoje ele seria com certeza um dos pilotos mais fortes do grid

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics