Grande Prêmio em Detroit deve continuar fora da Fórmula Indy.

Evento tem pequenas chances de voltar ao calendário a partir de 2012.

O jornal Crain Communications com sede em Detroit anunciou na tarde desta segunda-feira (26) que a cidade deverá continuar de fora do calendário da Fórmula Indy nos próximos anos.

A crise econômica que abalou o mundo no final de 2008, ainda tem reflexos na capital do automóvel. “Não temos planos no atual momento para este Grande Prêmio retornar em 2011. Esperamos que a economia melhore o suficiente para nós trazer de volta a Detroit, talvez em 2012. Nós veremos”, disse Bud Denker, vice presidente da Penske Corporation e presidente da organização da corrida em Detroit.

O Grande Prêmio de Detroit estava no calendário da temporada passada, que foi anunciado em agosto de 2008, mas por problemas financeiros, a corrida que tinha contrato até 2010, foi cancelada ainda em dezembro daquele ano.

Mapa do circuito para os fãs no Belle Isle Park.

A cidade de Detroit sediou corridas da Fórmula Indy em um período de aproximadamente duas décadas. As primeiras corridas realizadas na cidade, entre os anos de 1989 e 1991, foram disputadas no mesmo circuito que recebeu a Fórmula 1 na década de oitenta. A partir de 1992, o evento passou a ser realizado em um ponto muito próximo ao antigo circuito, no Belle Isle Park. Em 2002, por problemas financeiros, o evento deixou de ser realizado pela CART, retornando ao cenário do automobilismo apenas em 2007, agora, pela IndyCar Series.

Nas quinze corridas disputadas da Fórmula Indy em Detroit, os pilotos brasileiros conquistaram cinco vitórias. Emerson Fittipaldi ganhou em 1989 e 1991, Hélio Castroneves ganhou consecutivamente em 2000 e 2001, enquanto que o Tony Kanaan venceu a edição de 2007.

Roger Penske foi o grande responsável pela volta do Grande Prêmio ao calendário da Indy três anos atrás. Estima-se, que foram investidos mais de sete milhões de dólares na revitalização do local para receber a Fórmula Indy.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 2012, a categoria tinha incluir Cleveand, Elkarkt Lake, Michigan, Surfer's Paradise (Austrália) ou Laguna Sena, pelo menos.

Anônimo disse...

O circuito de Belle Isle é horrível, apesar do nome. Horrível para ultrapassar. Faz bem a Indycar de ficar bem longe dali.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics