Helio Castroneves obtém acerto para os diferentes tipos de pneus e é 3º em Toronto

Piloto brasileiro larga na terceira colocação, uma posição atrás de Power, líder do campeonato.

O piloto brasileiro Helio Castroneves, da Penske, conquistou hoje a terceira posição para o grid de largada da Honda Indy Toronto, décima etapa da Fórmula Indy 2010, que será disputada neste domingo no circuito de rua da cidade canadense de Toronto. Apesar de não ter garantido a pole, o piloto ficou satisfeito, pois conseguiu um acerto em que o Dallara Honda #3 mantém desempenho semelhante, independentemente do tipo de pneu.

Único piloto brasileiro a passar para a fase final da classificação, Castroneves já vinha desde os treinos livres de sexta-feira mostrando desempenho competitivo. Tanto que, mesmo sem utilizar pneus novos no final do segundo treino livre, fechou como o 3º mais rápido do primeiro dia de atividades.

Na classificação, já havia garantido o tempo de 1min00s8159, que lhe garantia a 3ª posição no grid, após sete voltas completadas no Q3. Foi quando buscou, em sua oitava passagem da pista canadense, melhorar a marca. Entretanto, num travamento de roda, desgarrou na terceira das 11 curvas do circuito. Mesmo sem bater, não completou a volta.

Castroneves ficou satisfeito com o resultado também por causa do acerto conseguido para os diferentes tipos de pneus e características únicas da pista. “A pista de Toronto é bem difícil pelo fato de ter o concreto bem no meio das curvas. Com os pneus pretos o carro tem uma reação. Já com os vermelhos o comportamento é outro. Então, foi bem trabalhoso acertar o momento certo de utilizar um ou outro. Mas com todos esses desafios são iguais para todos, conseguimos andar muito bem na classificação”, comemorou o piloto do carro Nº3.

1 comentários:

Anônimo disse...

Foi bem o Castroneves... Aliás, o Roger Penske não tem do q reclamar de seus 3 pilotos. Um trio com Ryan Briscoe, Will Power e Helio Castroneves é sempe candidato à vitória.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics