Durante as 500 milhas de Indianápolis, realizada no último domingo do mês de maio (30), o piloto britânico Mike Conway da equipe Dreyer & Reinbold se envolveu em um grave acidente. O competidor teve várias fraturas em sua perna esquerda e em seu pé, além de uma compreensão na vértebra T3.
Para sua coluna, o piloto do carro Nº 24 vinha usando um colete cervical, enquanto que na sua perna foram realizadas algumas cirurgias, feitas nos Estados Unidos.
Conway voltou foi para seu país de origem em meados do mês de junho para fazer sua recuperação e graças a sua aptidão física de atleta, o piloto encontra-se em um avançado estágio de recuperação. A primeira etapa deste recuperação foi concluída no final do mês passado, quando o piloto deixou de usar o colete cervical.
Outra etapa da reabilitação do piloto é com relação aos seus membros inferiores. Além das tradicionais formas de recuperação, como a fisioterapia, o piloto está realizando um processo acelerado de cicatrização da parte óssea de sua perna e pés. Conway é submetido a sessões em uma câmara fria onde a temperatura é muito baixa.
Mike conta que já tirou o gesso de seu pé. “É bom estar de volta ao cockpit depois do acidente, sete semanas atrás. Esse é o primeiro dia que meu pé esquerdo está sem o gesso e pela primeira vez eu coloquei peso nele, então eu fiquei surpreso o quão bem eu posso pisar nos freios. Estou feliz em dizer que está tudo certo, e eu tenho sensibilidade no meu pé, sinto-o bem”, afirmou Mike Conway que pretende voltar no final de agosto a competir na Fórmula Indy.
Mesmo longe das pistas, o inglês já está acelerando. “O simulador é muito realista e você pode realmente sentir os pneus dianteiros trabalhando, o que é difícil de incorporar em um simulador. Isto proporciona sentimentos realistas e um bom feedback, ambos quando você está subindo as marchas e as sugestões de movimento são excelentes quando você está freando e estás em curvas de alta. É um bom circuito e não é fácil de andar direito lá, você tem que trabalhar com o carro e trabalhar duro para ter uma volta competitiva”, concluiu o piloto.

0 comentários:
Postar um comentário