Novo carro da Fórmula Indy será oficializado nesta quarta.

Futuro da categoria esta prestes a ser decidido

Nesta quarta-feira (14) será revelado enfim qual será o novo modelo de carro que a Fórmula Indy utilizará a partir da temporada 2012. O anuncio será realizado no Teatro Toby, dentro do Museu da Arte de Indianápolis, a partir das 13h30.

São cinco as empresas pretendentes a fornecer o novo chassi da Fórmula Indy para a temporada que se iniciará daqui a vinte meses. Conheça um pouco mais das propostas das construtoras.

BAT Engineering


Três do mais bem sucedidos designers na história recente da Fórmula Indy juntaram forças, e irão focar o retorno ao circulo vitorioso em Indianápolis com o inovador novo desenho para o carro de 2012 da IndyCar Series. Bruce Ashmore, Alan Mertens e Tim Wardrop anunciaram a formação da BAT Engineering (que significa as iniciais dos nomes de Bruce, Alam e Tim) que será submetida a compreender a proposta da Fórmula Indy como um novo capítulo na categoria sendo escrito.

A proposta da BAT foca não somente em criar uma nova e competitiva plataforma para a Indy, mas também trás um caro plano para a criação de empregos em Indiana.

DALLARA

Discussões com os oficiais da Fórmula Indy resultaram em um carro muito mais leve, mais eficiente, com menos arrasto e mais downforce. O desenho necessita de menos cavalos de potência para alcançar o nível de performance que o seu modelo anterior (os atuais carros da categoria), com uma boa eficiência quanto ao consumo de combustível.

Segurança tem sido melhorada com a implantação de resistências contra a decolagem frontal e melhorando também a estabilidade. Melhorar a competição também tem sido uma constante com aerodinâmicas menos sensíveis no tráfego e melhor capacidade de ultrapassagens, reduzindo o contato de roda com roda.

A fabricante italiana é a atual fornecedora de chassis para a Fórmula Indy desde o ano de 1997.

DELTA WING

O Delta Wing clama em uma inovação tecnológica para retornar as corridas ao topo da relevância da extrema performance com menos fontes financeiras e ambientais.

O carro também marca um próximo passo na dedicação da indústria para se tornar mais responsável ambientalmente. Delta Wing tem identificado a Indy como o lugar para colocar a sua marca e desenvolveu este carro conceito usando a mais avançada tecnologia americana.

LOLA


Uma das mais tradicionais construtoras de carros de corrida do mundo, a Lola espera voltar ao cenário do automobilismo top dos Estados Unidos, pois o último carro Lola que foi às pistas em uma competição oficial da Indy, foi em 2006.

Entregando tecnologia avançada e capturando o lendário espírito da Indy com a praticidade. A solução total do pacote irá entregar dois carros atrativos em performance e equilíbrio que oferecerão um retorno próximo proporcionando corridas "gladiadoras". Segurança, eficiência e estilo tem sido o carro chefe dos projetos especiais da Lola, a equipe tem trabalhado neste projeto de 2009 até esta data.

A fabricante inglesa participou dos campeonatos de 1965 a 1976, 1978 a 1981, 1983 a 2006 da Fórmula Indy.

SWIFT Engineering

A companhia norte-americana de carros de competição, Swift Engineering, Inc. está orgulhosa em anunciar a chave da parceria entre o automobilismo e a indústria, liderando companhias para promover e construir a nova geração dos chassis para a Indy em 2012.

A fabricante forneceu chassis para a Fórmula Indy de 1997 até o ano de 2000.

16 comentários:

ALEX disse...

putz...com esses carangos ai tá foda heimm..

Anônimo disse...

sou fãzaço da indy, até + do q f1, mas se escolherem o carro "do batman" vai ser um tiro no pé, aff fei d+++

Josele Garza disse...

Gostei mais do Lola como segunda opção o Dallara. Tomara que não escolham essa horrendice do Delta Wing.

Natanael disse...

O da Bat é um legítimo batmóvel, tá quase igual ao carro do Batman mesmo. A Delta Wing quer fazer um avião que anda no plano. Acredito que a IRL vai manter o Dallara, já que são os fornecedores de chassi desde 2003

Unknown disse...

Onde posso ver mais informaçoes sobre o
BAT Engineering?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Minha preferência é o Lola, depois o Dallara e por fim o Swift.

Penso que esse DeltaWing é apenas para atrair marketing a categoria e jamais uma porcaria dessas será escolhida.

Mas, de americano você pode esperar tudo.

Anônimo disse...

Dentre esses chassis eu prefiro que o Lola, o Dallara e o Swift corram na categoria. Esses DeltaWing e BatEnigeering não passam de aberrações tecnológicas.

Anônimo disse...

Podem até me chamarem de um sonhador utópico, mas espero que, com a entrada de novos chassis, novos motores (de preferência os turbos) entrem na categoria. Acredito que, com isso, talvez novos patrocinadores possam investir na categoria. Também, é claro, espero a entrada de novos circuitos (quem sabe não trazem algumas pistas onde Indy já correu? Ex.: Phoenix, Fontana, Michigan, Elkhart Lake, Portland, Detroit, Kentucky, Atlantla, entre outras.)

Thomperson disse...

Prefiro a Dallara, a Lola como 2ª opção, e a Swift como azarona.
Bat e o Delta Wing vão afastar o público, principalmente o último, que pelo visual incomum fará o público deixar de considerar a categoria uma F-Indy.
Em um momento de retomar o crescimento perdido nos anos da cisão, seria um tiro no pé.

Rodrigo Barros - Wise disse...

Prefiro o Dallara com o Lola em segunda opção; em último caso o Swift, mas o Deltawing e esse chassi do carro do Batman são muito, muito feios!

Fabio Henrique disse...

Grande Wisemaster! Sua presença faz falta!

Alexandre Lourenço disse...

Ai ai, ai !!!! amanha é o dia "D" , estou preocupado sabe, acho que ainda é cedo demais e estas empresas que disputam esse negócio deveriam repensar em seus projetos e fazer outros bem mais elaborados, principalmente a Delta e a bat.
Puxa , gostei do desinger desse Swift, em termos estéticos eu achei ele bem mais bonito, achei esse projeto da Dallara meio pobre, dava pra fazer melhor.

Anônimo disse...

Na minha opinião, Swift em 1º e Lola em 2º. Quanto aos motores, pelo visto voltarão aos turbos, pois não há entrada de ar sobre o motor.
Um abraço a todos,
Laguna seca.

Fabio Henrique disse...

Bom, também vou dar minhas preferências:

1º Lola
2º Swift
3º Dallara

O BAT pode ficar só no papel mesmo e o Delta Wing deveriam usar de decoração num parquinho infantil ou jogar em um aterro sanitário.

Adilson Antunes disse...

Gostei muito do Dallara, mas acho que o SWIFT é a mescla ideal entre o INOVADOR e CLÁSSICO.

O DeltaWing pra mim, nem F#$$##@@!@!!!

Abs!

Anônimo disse...

Eu sou fã demais da Formula Indy, detesto eses modelos atuais pois, são horriveis... Eu prefiro o Dallara, acho q é o modelo q mais aproxima dos carros dos anos 90... Abraços a todos!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics