Circuito de Sonoma tem melhorias na segurança.

Após grave acidente no ano passado, Power aplaude novas medidas de segurança.

Duas luzes de alerta foram adicionadas em um total de quatro, com tábuas pretas para visibilidade adicional e conjuntos de leds acompanhando a pista (iguais aos que existem no Texas de frente aos espectadores para alertar períodos de bandeira amarela) foram instalados.

Ao longo do posto do bandeirinha do lado da curva, em caso de luzes de advertência, o spotter e o controle da corrida deverão dar vários avisos de cuidado aos pilotos em caso de perigo potencia à frente.

O ponto de maior problema em Sonoma: a decida da curva 3A para a curva 4.

Estas medidas foram tomadas devido a insegurança da pista californiana. O australiano Will Power que se envolveu em um gravíssimo acidente no ano passado em Sonoma, retorno nesta sexta-feira (13) ao circuito de Sonoma.

“É legal estar de volta verdadeiramente. Eu estava um pouco nervoso na descida da colina na curva três, várias vezes. Mas, a organização fez um trabalho fantástico na pista, tendo certeza de que todos fossem avisados se alguém rodasse. Se houvesse algum carro parado em uma subida cega, varias luzes e muitos alertas antes do carro eram mostrados”, afirmou Power.

“Depois da curva dois você coloca quarta marcha, então sobe e desce a colina e vira à esquerda. A quantidade de downforce que você tem é inacreditável, deixa o volante muito pesado e fica realmente difícil esterçar. Você dá um salto naquela curva, o carro volta para a linha ideal e você vira à direita novamente. Há uma curva cega e não há absolutamente nada visível, tudo que você vê é o céu. Mais rápido do que você pode ver, você está descendo para a curva 4", disse o líder da temporada 2010, Will Power.

Mesmo com as críticas, o australiano gostaria de vencer na Califórnia. “Eu curto essa pista, é muito técnica e um dos melhores mistos que corremos, então gostaria de voltar aqui e adoraria vencer”, completou Power.

O piloto australiano foi o mais rápido na sessão de testes coletivos nesta sexta-feira (13), onde outros doze pilotos também testaram. Dario Franchitti, seu principal rival na disputa pelo título ficou com o segundo melhor tempo.

Confira os seis melhores tempos deste treino livre em Sonoma.

1º Will Power (Penske) 1min17s47
2º Dario Franchitti (Chip Ganassi) 1min17s83
3º Justin Wilson (Dreyer & Reinbold Racing) 1min17s84
4º Scott Dixon (Chip Ganassi) 1min18s04
5º Raphael Matos (De Ferran Dragon Racing) 1min18s10
6º John Hildebrand (Dreyer & Reinbold Racing) 1min18s21

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics