Helio Castroneves e equipe Penske em busca de uma trinca

Piloto brasileiro larga em quarto nesta noite em Chicago.

A estratégia para a 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy já está definida para Helio Castroneves, do Time Penske, que largará em quarto neste sábado no Chicagoland Speedway. Ele e seus companheiros de equipe, os australianos Ryan Briscoe (Pole) e Will Power (3º), planejam um pódio todo para Roger Penske, mas primeiro vão tentar se livrar, logo de início, do escocês Dario Franchitti, o “intruso” Chip Ganassi Racing, que completa a primeira fila.

“Vamos tentar, em bloco, nos distanciar do resto do pelotão e procurar definir entre a gente no final da prova. Em teoria, isso seria perfeito para a equipe, pois poderia fazer 1º, 2º e 3º. Mas não tem essa de jogo de equipe, não. Ganha quem está melhor e com condições para chegar na frente por meios próprios. A perspectiva é de outro final de arrepiar, embora tenha muita gente boa aí na briga”, disse Castroneves, fazendo alusão à sua vitória nesta mesma pista em 2008, quando cruzou a linha de chegada a apenas 0s0033 de Scott Dixon (Chip Ganassi Racing).


Castroneves elogiou o trabalho de Briscoe, único a rodar na casa das 216 milhas na classificação, alterada em Chicagoland para apenas duas voltas cronometradas, em lugar das quatro, pela presença de 29 carros na pista. “O Ryan foi muito bem e eu estou procurando até agora essa milha a mais que ele conseguiu e não achei”, brincou o brasileiro, referência ao fato de Briscoe registrar 216,346 mph.

Sobre seu próprio desempenho, de 215,476 mph, Castroneves analisou como positivo. “Fiquei contente com o desempenho, mesmo considerando o fato de largar na segunda fila. Isso porque os primeiros pilotos a classificar, como foi o meu caso, tiveram um grau de aderência menor em relação aos últimos da fila”, explicou.

A última vez em que a equipe Penske conquistou uma trinca foi em 18 de setembro de 1994, no Nazareth Speedway. Paul Tracy que corria com o Nº 3, o mesmo de Castroneves desde a temporada 2000, venceu a prova, seguido de Al Unser em segundo e de Emerson Fittipaldi em terceiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics