Hélio Castroneves é multado em 60 mil dólares pelo episódio de Edmonton.

Piloto brasileiro também ficará sob observação até o fim da temporada.

Os oficiais da Fórmula Indy aplicaram uma multa de 60 mil dólares para Helio Castroneves, em punição para as atitudes do piloto brasileiro na etapa de Edmonton. Além da multa, o brasileiro estará sob observação até o fim do ano.

Hélio Castroneves foi penalizado por recusar seguir os oficiais da prova e por comportamento anti-esportivo quando agrediu fisicamente dois oficiais no pit lane após a corrida. Os oficiais da categoria tiveram uma reunião com o piloto da Penske nesta segunda (01).

Para o presidente de competições da Indy, a regra beneficia a segurança de todos os envolvidos. “Essa regra é única na Indy. Foi colocada em primeiro lugar para proteger nossos competidores, oficiais e fãs, prevenindo desnecessários danos aos carros e dando mais chances de ultrapassagem. Coisas ruins acontecem quando esses carros se tocam e temos tidos sérios acidentes com grandes conseqüências na história da categoria. Quando o novo advento do dispositivo anti-decolagem que virá no carro de 2010, reavaliaremos essa regra no futuro”, disse Brian Barnhart.

O presidente da IndyCar Series foi a favor da decisão tomada em Edmonton. “Eu apoio totalmente as decisões do chefe dos comissários, Brian Barnhart e do controle de corrida. Os pilotos foram avisados sobre a regra do bloqueio há algum tempo. Brian lembrou aos pilotos essa regra em Edmonton, antes da corrida na reunião de pilotos, o que serviu como primeiro aviso e a regra foi executada durante a corrida como foi ditado”, afirmou Randy Bernard.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics