Os oficiais da Fórmula Indy aplicaram uma multa de 60 mil dólares para Helio Castroneves, em punição para as atitudes do piloto brasileiro na etapa de Edmonton. Além da multa, o brasileiro estará sob observação até o fim do ano.
Hélio Castroneves foi penalizado por recusar seguir os oficiais da prova e por comportamento anti-esportivo quando agrediu fisicamente dois oficiais no pit lane após a corrida. Os oficiais da categoria tiveram uma reunião com o piloto da Penske nesta segunda (01).
Para o presidente de competições da Indy, a regra beneficia a segurança de todos os envolvidos. “Essa regra é única na Indy. Foi colocada em primeiro lugar para proteger nossos competidores, oficiais e fãs, prevenindo desnecessários danos aos carros e dando mais chances de ultrapassagem. Coisas ruins acontecem quando esses carros se tocam e temos tidos sérios acidentes com grandes conseqüências na história da categoria. Quando o novo advento do dispositivo anti-decolagem que virá no carro de 2010, reavaliaremos essa regra no futuro”, disse Brian Barnhart.
O presidente da IndyCar Series foi a favor da decisão tomada em Edmonton. “Eu apoio totalmente as decisões do chefe dos comissários, Brian Barnhart e do controle de corrida. Os pilotos foram avisados sobre a regra do bloqueio há algum tempo. Brian lembrou aos pilotos essa regra em Edmonton, antes da corrida na reunião de pilotos, o que serviu como primeiro aviso e a regra foi executada durante a corrida como foi ditado”, afirmou Randy Bernard.

0 comentários:
Postar um comentário