Considerada a maior revelação da temporada 2010 da Fórmula Indy, a suíça Simona de Silvestro conseguiu seu melhor resultado na tarde deste domingo (8) em Mid-Ohio após cruzar a linha de chegada em oitavo lugar.
Na corrida, Simona chegou a estar em quinto lugar. “Este é um dia muito feliz. Tivemos uma boa corrida. Tudo correu bem, exceto depois do último pit-stop. Fomos surpreendidos ficando trás de um piloto mais lento e perdemos alguns segundos, se não fosse por isso, talvez poderíamos ter saído mais na frente ainda. Um grande obrigado à minha equipe e a todos que me ajudaram a chegar aqui”, disse a jovem de 21 anos.
Simona de Silvestro vem pela 18ª colocação no campeonato com 179 pontos conquistados. Competindo pela modesta HVM a suíça disputa o título de novata do ano e tem Alex Lloyd da equipe Dale Coyne como seu principal rival. O inglês está oito pontos a frente da suíça.

5 comentários:
Eu estou admirado com as equipes Panther, HVM e Foyt por que são equipes que ultimamente ou sempre correm com apenas um carro que as vezes fazem boas provas, ao contrário da Andretti que se enrola cada vez que aumenta o seu contingente, acho que ta faltando gente seria por lá e falta pés no chão.Eu aposto que a Simona vai ser a rookie deste ano e disparada.
Se derem um carro melhor para ela, vai dar muito trabalho...
Ela é melhor que a Danica, e muito mais gente no grid. Não é por que é mulher, é porque é competente (o mundo tá mudando, não é Josele.
No Iraque, no Afeganistão e na Rocinha tem muita mulher dando tiro...
Apesar do Lloyd ter corrido em duas edições das 500 Milhas de Indianápolis antes de fazer a temporada inteira na Indy, pode ser considerado estreante mesmo?
Sim Christian. O Lloyd tem três provas na IRL antes da temporada 2010. Indy 500 2008 e 2009, além de Homestead 2009.
Se não me engano, o limite é de 4 provas para ser considerado rookie.
Caso a Bia e o Saavedra disputam a Indy em 2011, eles serão considerados novatos.
Postar um comentário