“Todo mundo gosta de correr nessa pista”, diz Vitor sobre Mid-Ohio.

Para o brasiliense, circuito misto acentua exigência de preparo físico.

A temporada 2010 da Fórmula Indy terá sequência neste domingo (8). A 12ª das 17 etapas vai confrontar 27 pilotos no circuito misto de Mid-Ohio. “É uma pista como muitas das européias onde eu comecei a pilotar monopostos na década de 90”, relembra Vitor Meira, que atua na Fórmula Indy defendendo a equipe A. J. Foyt Enterprises. “Todo mundo gosta de correr nessa pista”, revela o piloto brasileiro.

Meira vê o circuito de Lexington como especial. “Tem subidas e descidas, é uma pista boa para ultrapassagens, onde há um pouco de tudo. O carro precisa ser bom em todos os trechos. O asfalto não tem ondulações e a aderência é muito boa, então você pode ser agressivo em todas as curvas”, resume. “Isso significa que você pode frear depois do que pensa, mas precisa ter confiança que vai fazer isso. E faz, porque o nível de aderência permite essa tentativa”.

O desgaste físico e um ponto para o qual Meira chama atenção. “Estamos falando de um dos circuitos que mais exigem preparo físico no calendário da Indy. A aderência é acentuada e isso também faz com que a direção fique mais pesada, isso exige que o piloto esteja muito bem descansado antes da corrida”, aponta. “Eu costumo aliviar o ritmo de exercícios de quarta-feira em diante na semana da corrida. Você também tem de estar bem alimentado e bem hidratado”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics