Vitor Meira comemora volta da Fórmula Indy aos circuitos ovais.

Brasileiro avalia fase problemática da A. J. Foyt Enterprises nas corridas em traçados mistos.

Após mais de dois meses, preenchidos com a disputa de cinco corridas nas mais variadas formas de traçados mistos, a temporada 2010 da Fórmula Indy está de volta às pistas ovais. A categoria terá na noite deste sábado (28) a 14ª etapa da temporada, realizada em Chicago.

“Nunca achei que fosse dizer isso, mas ainda bem que os ovais estão de volta. Quando fomos para essa sequência de mistos, ninguém poderia dizer que teríamos tantos problemas quanto tivemos. Enfrentamos de tudo, não foi algo meu, ou do carro, da equipe. Nada deu certo, a gente teve muita decepção e até passou raiva. Agora as coisas mudam”, disse o piloto do carro Nº 14.

Meira aponta motivos para apostar num ganho de rendimento nas quatro etapas restantes do campeonato. “Meu otimismo é sólido. As coisas estavam começando a acontecer para nós. Dentro da nossa realidade, estava ótimo. Aí vieram os mistos”, comenta o brasiliense.

Outra fonte de boa expectativa para o piloto brasileiro está na experiência do engenheiro da equipe, Jeff Burtton, que até 2009 trabalhou com Ed Carpenter na equipe Vision. “O Jeff é um especialista em ovais curtos, foi nesse tipo de pista que ele teve os melhores resultados da carreira dele como engenheiro. É um tipo de circunstância que ele sabe o que fazer, como melhorar o carro. Como teremos pouco tempo de treino, isso faz uma diferença e tanto”, finaliza Vitor, ocupando a 15ª colocação no campeonato com 235 pontos conquistados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que agora o velho Foyt resolveu contratar um engenheiro e deixou ele de ficar definindo tudo. AJ Foyt foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, com vitórias na Indy 500, na Daytona 500 e nas 24 Horas de Le Mans, mas é hoje em dia como dono de equipe é um cara retógrado e ultrapassado.

Acho até um milagre que ele ainda consiga patrocínio para manter a equipe correndo. E isso não é pouca coisa porque a equipe Foyt é a única que sobreviveu daquelas que iniciaram a IRL em 1996. As outras todas foram para o saco.

Anônimo disse...

Pra mim, o engraçado eh q a Foyt sempre foi melhor nos mistos q em ovais e nessa temporada está sendo exatamente o contrário. Tomara que o Vitor consiga bons resultados nessa nova fase dos ovais.

Alexandre Lourenço - SP disse...

Eu só vou ficar feliz de verdade quando o Vitor cair fora dessa "barca furada".
Eu quero ver ele em 2011 ou numa HVM ou KV.

Alexandre Lourenço disse...

Olhe só que retrospecto, o Mário numa equipe boa com um carro competitivo não bota o talento pra funcionar, o Rafael Matos a mesma coisa e choro em ver o Talentoso Vitor Meira carregando uma carroça nas costas e terminando corridas e as vezes até entre os 10 primeiros, eu não me conformo com isso.

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