Errata: Dario Franchitti já foi campeão dos circuitos ovais em 2010

Escocês foi o vencedor do troféu A. J. Foyt em 2010.

O atento leitor Gilberto Gehrke nos corrigiu de um grave erro de informação. Colocamos uma notícia que o brasileiro Hélio Castroneves ainda tinha chances de conquistar o título de campeão dos circuitos ovais em 2010, mas infelizmente faltou apurarmos melhor a informação.

Dario Franchitti já foi o campeão dos circuitos ovais neste ano de 2010, pois a última etapa, em Homestead, em Miami não contará pontos para o campeonato A. J. Foyt. Com isso, a disputa se encerrou em Motegi, no último domingo (19).

No site oficial da Fórmula Indy (clique aqui) acompanhe a nota oficial de mais esta conquista do escocês.

Pedimos desculpas pela informação errada. Geralmente os grandes portais tem o vício de apenas apagar e omitir a notícia errada. Como não temos contrato de patrocínios com ninguém, podemos afirmar que erramos sem problema algum.

Equipe Blog da Indy: Jackson Lincoln e Fábio Henrique

11 comentários:

Renato Gonzales disse...

Jackson, você só infelizmente apagou junto o meu comentário anterior rsrs.

Perguntei aos fãs das antigas: Entendo que o piloto de melhor desempenho nos ovais leve o troféu A.J Foyt (ele ganhou muito em Indianápolis). Mas por que o troféu de melhor desempenho nos mistos leva o troféu Mario Andretti?

Mario era um piloto tão dominante nos circuitos de rua e mistos permanentes?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Renato, o Mario Andretti é o segundo piloto com número de vitórias na Indy, 52 no total, perdendo apenas para o Foyt. Confesso que não sei se ele era melhor em pista mista ou oval.
Acredito que por ser um dos maiores pilotos dos EUA e por ter um título na F1 outros quatro na Indy, acabaram escolhendo ele.
Lembro que foi uma votação de fãs e jornalistas no início do para a escolha destes nomes.

Anderson disse...

Jackson, não tem problema algum errar. Grandes Portais que teriam a obrigação de pelo menos fazer correção ortográfica publicam cada coisa grosseira, tanto em conteúdo quanto na escrita.

O blog é a melhor fonte de informação da Indy em português, e um erro desses é admissível. Eu também pensava que a ultima corrida contava.

De uma forma ou de outra, o blog acaba sendo de todos. Se tem algum erro, os leitores ajudam. Só não pode ficar fazendo críticas destrutivas como uns fazem.

Continue com o ótimo trabalho.

Leo disse...

Porque Homestead não vale?

Fabio Henrique disse...

O Mario era muito mais superior nos mistos mesmo, não é a tôa que foi campeão na F1 em 1978 dirigindo o carro mais belo da história da categoria, o Lotus 79.

Acredito que na CART ele deve ter vencido muito mais nos mistos também.

Fabio Henrique disse...

Leo, Homestead não vale porque é o circuito onde será disputada a final do campeonato. Acredito que isso poderia gerar algum tipo de "confusão", em uma única corrida declarar o campeão "principal" e o dos ovais.

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Tudo bem, errar é humano.

Anônimo disse...

Já tinha visitado o blog antes, mas aqui é a primeira vez que comento. Parabéns pelo trabalho, a Indy é meu segundo tipo de corrida favorito. E rapaz, errar qualquer um erra, e não é feio e admirei a sua posição em admitir que errou. Continue com esse excelente blog ai, to sempre por aqui. Abraços!

Unknown disse...

é bom saber q ajudei o blog.

Jackson, eu queria pedir para vc adicionar o meu blog http://kmporbits.blogspot.com a sua lista de parceiros, o blog da indy está lá na lista desde q eu criei o blog. valeu

Unknown disse...

muito obrigado Jackson.

Anônimo disse...

O mais importante é o campeonato de pilotos e o de equipes. Esse negócio de um campeonato pra oval e outro pra misto, na minha opinião, é encheção de linguiça. Pra mim deveria voltar o Vanderbilt Cup com troféu da Indy já que houve a reunificação e o piloto tinha que ganhar pelo menos os dois (este e mais o da IRL).

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics