Problema mecânico em Iowa fez Dario se esforçar mais.
Se Dario Franchitti já tinha seu nome na história do automobilismo, esta noite de sábado (02/10) foi definitivamente marcante para o piloto da Chip Ganassi aumentar seus recordes na categoria.
O escocês entrou para um seleto grupo de pilotos que também conquistaram três campeonatos de Fórmula Indy nos Estados Unidos, além de Franchitti, Louis Meyer, Ted Horn, Jimmy Bryan, Bobby Rahal, Rick Mears e Sam Hornish Jr. somam três conquistas. O maior vencedor de campeonatos da história é A. J. Foyt, com sete triunfos. Além dos títulos da IndyCar Series, o piloto do carro Nº 10 soma duas conquistas nas 500 milhas de Indianápolis.
“Eu apenas vou deixar o alivio baixar e aproveitar isso, mas estou muito orgulhoso da conquista. Eu acredito que a competitividade da categoria está aumentando. Por qualquer motivo, nós da Ganassi, tanto Scott como eu, talvez não tivéssemos a vantagem da velocidade que tivemos ano passado. Em alguns casos trabalhamos duro para terminarmos entre os cinco primeiros”, afirmou o tricampeão.
“Então ir embora com um campeonato após uma temporada como esta é muito satisfatório. Se observarmos, em Iowa eu penso que o problema nos boxes (que fez Dario terminar em 18º) levou muitos pontos embora e a partir de então eu tive que me esforçar realmente. Mas nada desanimou a equipe, fizemos nosso melhor a cada semana”, comentou o piloto da Ganassi.
“Nos encontramos de novo aqui esta noite. Foi muito legal, bom estar aqui aproveitando este sentimento e este momento com a minha família, meus amigos, meus companheiros de equipe, não há nada melhor que isso”, finalizou Dario.
3 comentários:
Não entendi. O primeiro parágrafo está completamente sem sentido.
Verdade, já está arrumado. Obrigado.
Não que eu queira falar de Nascar mas se vc tentar analisar o talento do Dário, significa que se ele que é um piloto do talento que conhecemos e com a equipe que tem não ter feito sucesso na Nascar, o que esperar dos outros que sondam em ir pra lá? Dona Danica por exemplo se for pra lá, espero que não volte e fique na Nascar até aprender a ganhar, quanto a Sam Hornish, não sei se volta pra Indy mas que ta apanhando mais que mulher de malandro isso ele está.
Postar um comentário