GreenLight adquiri direitos para produzir miniaturas da IndyCar na escala 1/18.

Empresa norte-americana adquiri licença para produzir réplicas para colecionadores.

A empresa GreenLight Collectibles anunciou nesta sexta-feira (29) que assinou um contrato com a Fórmula Indy para produzir réplicas dos carros da categoria na escala 1:18 da próxima temporada.

“Esta licença nos permitirá mais uma vez oferecer as autênticas réplicas na escala 1:18 da IndyCar aos colecionadores. Estamos felizes em trabalhar com a série e estamos ansiosos para trazer os carros e pilotos para os colecionadores”, afirmou Jeff Nelson, gerente nacional de vendas da GreenLight.

Rélica na escala 1:18 do carro de Scott Dixon no ano de 2004: fabricado pela Greenlight

A GreenLight é uma antiga parceira da IndyCar Series, já que desde a temporada 2003 quando a Indy Racing League pode usar o nome IndyCar Series em seu campeonato, a empresa produziu réplicas dos mais variados modelos de carros da categoria.

Nos anos de 2009 e 2010, a Hot Wheels foi a responsável pela produção das miniaturas. O grande problema para os fãs, foi que a Hot Wheels não fabricou nenhuma réplica na escala 1:18, a preferida dos colecionadores.

Hot Wheels foi a responsável pela produção das réplicas de 2009 e 2010 na escala 1:64 e 1:24

Mesmo com o direito sendo a partir do ano que vem, a GreenLight vai fabricar o carro de Dario Franchitti, campeão da temporada 2010 da Fórmula Indy na escala 1:18.

5 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Alguem por acaso poderia me informar se pelo menos a hot wheels fez algum carro da Indy para ser comercializado aqui no Brasil?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Que eu saiba não. Na loja oficial da IndyCar Series parece que estão em promoção. No mercado livre também existem vários modelos.

Alexandre Lourenço disse...

Valeu Jackson!!!!

DJ Bruno Fonsa disse...

é isso mesmo Alexandre Lourenço, nas lojas físicas do brasil, ainda nao estão em comercialização, mas nas lojas virtuais, é possível, mas dificil. os modelos hot wheels, chegam no brasil quase 1 ano e meio depois do seu lançamento lá no EUA. uma pena, queria comprar a réplica do carro do tony.

visite o blog do bruno fsk
bfskblog.blogspot.com

Cesar disse...

Eu achei na loja Semaan em SP (região da 25 de março) os modelos Hot Wheels da Danica (Patrocínio Boost Mobile) do John Andretti (Window World) do Mike Conway e da Sarah Fischer. Custavam 34 reais se não me engano, isso em julho. A escala é 1/64. Esse on line sei que tem do Tony, do Dixon e do Ed Carpenter e também o da Danica azul e preto c/ patrocínio Motorolla. Eles não vieram oficialmente p/ o Brasil, mas achei no Mercado Livre

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics