No mesmo dia em que a equipe Andretti Autosport oficializou a saída de Tony Kanaan que estava na equipe há oito anos, o time comandado por Michael Andretti confirmou a presença de Ryan Hunter Reay para 2011.
Ryan Hunter Reay que chegou ao time Andretti Autosport no início desta temporada assinou contrato com a equipe até o final da temporada 2012. “Eu não poderia estar mais feliz, sabendo que meu futuro continua com a Andretti Autosport”, disse Ryan, que nessa temporada tinha contrato para correr apenas as oito etapas iniciais, mas que depois conseguiu junto com a Izod e a Ethanol, combustível financeiro para o ano todo.
Ryan já tem um teste agendado no final desse mês junto com Marco Andretti no Alabama. “Iniciando a pré-temporada em outubro ao invés de março, será um luxo que nunca tive antes. Eu posso me tornar um candidato ao título da temporada”, afirmou o norte-americano.
“O que parecia ser apenas uma temporada parcial em 2010, acabou sendo uma temporada completa graças ao árduo trabalho do time e os resultados mostraram nosso potencial juntos. Eu não posso dizer o quanto é profissional este time, tanto na competitividade quanto na perspectiva comercial”, completou o empolgado Ryan que pela primeira vez em sua carreira terá tranquilidade para trabalhar na Fórmula Indy com contrato assinado por mais de uma temporada.
“Estamos emocionados em poder assinar com Ryan para um contrato de vários anos. Ele é um piloto que ganhou o direito de ter essa estabilidade e nós estamos muito felizes em saber que ele será uma peça importante da nossa base para o futuro”, disse Michael Andretti, dono da equipe.
Nessa temporada, o piloto venceu o Grande Prêmio de Long Beach quebrando um jejum de dois anos sem vitória da equipe Andretti Autosport na Fórmula Indy. O piloto deverá continuar com o Nº 37 e o patrocinador desse carro será divulgado em breve. Ryan completa trinta anos no próximo mês de dezembro.
Na última corrida realizada em Homestead, Miami, o piloto completou sua largada de número 100 na Fórmula Indy. Ryan estreou em 2003 na equipe American Spirit Johansson e conseguiu sua primeira vitória na Champ Car em Surfers Paradise no mesmo ano. No ano seguinte, Ryan se mudou para a Herdez Competition (atual HVM Racing) onde conseguiu vencer no oval de Milwaukee.
Em 2005, o piloto competiu na Rocketsports com resultados discretos. Sem patrocinador, o piloto acabou sendo desligado do time no final do ano e em 2006 disputou algumas etapas na A1GP pelo time dos Estados Unidos. A estréia na IRL foi em 2007 no lugar de Jeff Simmons na Rahal Letterman.
Bobby Rahal contratou o piloto para o ano todo de 2008 e venceu a etapa de Watkins Glen. No ano de 2009, Ryan assinou com a Vision Racing, mas por falta de recursos a equipe o dispensou no meio do ano e o piloto acabou substituindo Vitor Meira na A. J. Foyt Enterprises nas últimas onze provas do ano.
8 comentários:
Esse carro é o Reynard de 2003 da equipe do Stefan Johansson em que ele ganhou em Surfes Paradise. Se eu não me engaho, eram chassis da temporada anterior da Forsyth vendidos para àquela equipe. Para mim, ele é o melhor piloto americano de monopostos que apareceu nos últimos tempos e que já declarou que tinha intenção de chegar à F1. (Chegou-se a especular que a USF1 podia contratá-lo)
A equipe tinha mesmo q manter ou TK ou RHR, uma equipe só com Danica e Marco não sobreviveria.
Engano seu, uma equipe com Danica e Marco sobreviveria por causa da grana em patrocínios que eles conseguem trazer para a equipe. Pode não ganhar nada, mas é uma equipe com chance de sobrevivência muito maior do que seria uma equipe com apenas TK e RHR.
Então, é disso q se trata, sobreviver no sentido de vencer.
Estar la só por estar? Melhor ir pra NASCAR, equipes "start n park" devem lucrar mais por la e vc só precisaria de uns rednecks pra ajudar.
E quanto tempo a Danica deve ficar na Indy? Tem q levar isso em conta.
Vai q a GoDaddy chega pra ela e diz: "Pow! Vc aparece mais na NASCAR, se quiser nosso dinheiro, se manda pra la mulher!" xD
Chegamos a essa situação... Dois pilotos verdadeiramente competentes que pegar "rabeira" em equipes da Indy. Tony foi campeão da categoria e o Hunter Reay tem uma trajetória de vitórias tanto na CART quanto na IndyCar, mas estão sendo trocados ou "colocados em segundo plano" pelos queridinhos da América Marco Andretti e Danica. Eu não sou "formulaumzista" como alguns são chamados aqui, mas tudo aquilo que tem de ruim na F1 e que não tem na Indy é compensado por essa política de proteção aos pseudoídolos dos comedores de hamburgues americanos. Eu garanto que quem gosta de corrida de carro nos EUA não aprova isso. Agora, eu tenho uma leve suspeita que a maioria do público de Indianápolis está lá apenas pra "curtir a vida" e que se dane o esporte. O importante é a ilusão e não a realidade, como se a vida fosse extensão dos filmes de Hollywood.
Uma pena porque eu queria ver a Andretti se virar só com Marco e Danica pra decair mesmo de produção e aprender a não viver em função só de marketing. E lamento pelo Ryan porque ele vai ser relegado a ficar com as sobras porque tudo de bom vai para a marqueteira.
Agora quem vai ter que segurar a bronca dos dois vai ser o Ryan, coitado por que agora que o Tony "Cristo" Kanaan ta fora ele que se cuide!!!!
A primeira impressão que se passou na minha cabeça quando vi a notícia foi: "Pelo menos ele se salvou".
Mas agora pensando mas a respeito vem a pergunta: será? Só o tempo nos dirá...
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