Scott Dixon duplamente feliz em Miami

Piloto vence etapa de encerramento e comemora com Franchitti.

Fotos: Ron McQueneey

Na noite deste sábado (02/10), a Fórmula Indy realizou a sua última prova em 2010. O vencedor foi Scott Dixon, esta foi a terceira vitória do piloto da Chip Ganassi no ano e a 25ª na Fórmula Indy, sendo que 24 delas foram pela atual equipe.

Dixon falou sobre a dura corrida deste sábado. “O carro de Dario estava forte a noite toda. Tony Kanaan foi agressivo na primeira perna, então, não quis me envolver muito com ele. Estávamos com o carro um pouco solto demais na largada, mas conseguimos melhorá-lo. Com tantas amarelas, virou uma corrida de combustível e tínhamos algumas relargadas difíceis”, disse o neozelandês.

A batalha com Tony Kanaan no início da prova marcou um dos pontos altos da prova em Miami.

Esta noite salvou a temporada garante o piloto. “Essa foi uma grande noite para nós e mais importante, para o Dario, por conquistar outro campeonato. Uma grande noite para a equipe e é legal voltar ao topo. Definitivamente tivemos um ano difícil e perdemos muitas oportunidades, mas todos estão felizes com o que tivemos hoje”, afirmou o piloto do carro Nº 9.

A vitória significou para Dixon a reconquista da terceira colocação no campeonato, já que Hélio Castroneves tomou este posto de Dixon após vencer duas etapas seguidas. O neozelandês somou 547 pontos contra 531 do brasileiro.

Scott Dixon venceu em Homestead pela terceira vez (2003, 2008 e 2010)
 
Clicky Web Analytics