Tony Kanaan pode estar de saída da Andretti Autosport.

Equipe de Michael Andretti perde patrocinador que estava no time há sete anos.

Um dos pilotos mais bem sucedidos ao longo da última década pode estar trocando casa para a temporada 2011. O brasileiro Tony Kanaan que desde a temporada 2003 defendeu o time Andretti Autosport com as cores do patrocinador 7-eleven, uma rede de lojas de conveniência, chegou ao fim na última prova da atual temporada, em Homestead.

A rede de cadeia de lojas deve manter apoio ao time Andretti em 2011, mas em proporções menores e direcionadas para o carro Nº 7 da norte-americana Danica Patrick.

“Estamos agradecidos pelos muitos anos de apoio e estamos orgulhosos de tudo o que conquistamos juntos. Nossa esperança é ter Tony Kanaan no carro Nº 11 como parte do programa to time para 2011 e estamos trabalhando muito duro nisso para encontrar os patrocínios necessários para tornar isso uma realidade”, afirmou John Lopes, vice presidente e diretor de marketing da equipe Andretti Autosport.

Foto: IndyCar Series Divulgação
O patrocinador chegou a equipe Green em 2002 para as 500 milhas de Indianápolis

Mesmo tendo contrato com o time Andretti até 2013, Tony está liberado para buscar outras equipes. “Entretanto, embora ele continua sob contrato com o time, Tony terá a permissão para conversar com outros donos de equipe para explorar outras alternativas que poderão estar disponíveis no momento”, continuou o dirigente da Andretti.

17 comentários:

Natanael disse...

A Andretti pode estar perdendo seu líder e talvez perca o rumo de vez se não manter o Tony ou conseguir um piloto experiente pro lugar dele em caso de saída. O problema é que qual equipe poderia pagar salário pra ele? A Panther seria o destino mais em conta, afinal a equipe possui patrocinador próprio e o Dan Wheldon está de saída. Ou será que o sr Roger Penske aproveitaria a oportunidade de contratar o campeão de 2004 no lugar do Ryan Briscoe? Tudo por enquanto é especulação o destino de Tony, mas acredito que para onde ele for a equipe se fortalece muito.

Josele Garza disse...

Isso é o que me dá raiva: o Tony é quem carrega o time nas costas e as atenções maiores são voltadas para os outros dois pilotos que são protegidos (que o Blog sabe quem são, mas se eu falo, eles me xingam), principalmente o carro 7. Foi burro de assinar até 2013, agora taí, corre o risco de ficar desempregado. Tomara que arrume mesmo outra equipe para 2011, de preferência uma onde ele não precise servir de babá a ninguém e acabar fazendo o nome dos outros nas corridas mais importantes.

Anônimo disse...

Já imaginaram, se por exemplo, a Ganassi alinhasse um terceiro carro para o Tony...seria excelente. O Tony é um piloto bem agressivo e juntando isto com os carros da Ganassi seria ótimo. Mas isso é só uma "viagem" minha...rsrsrs

Abraços

ALPR disse...

Tony na Ganassi seria um sonho, fora que a Ganassi seria o Dream Team da Indy em 2010 com 3 pilotaços!

Parece injusto mesmo o Tony acertar carro pros companheiros, dar o sangue pela equipe e no final da temporada o tempo fechar justo pra ele, mas esse problema com patrocinadores não é culpa da equipe e esta SABE que só tem a perder caso o Tony mude de time.

Provavelmente, a Andretti vai correr atrás de um outro patrocínio forte pro Tony. Também não acredito na saída de um dos outros pilotos pro Tony ficar, já que cada carro da Andretti tem um patrocinador principal diferente que acompanha o piloto.

Uma troca assim não deve dar muito certo, fora que os outros pilotos da Andretti são bons e merecem ficar também (até a Danica, que muitos criticam, mas sempre arranca boas posições no final das corridas em ovais).

O mais provável é que outro patrocínio chegue à equipe para 2011.

Josele Garza disse...

Outra opção boa que pode se abrir (NA MINHA OPINIÃO), seria ele fechar com a Panther. A equipe parece que vai dispensar o Dan Wheldon, que deve encarar os carros de Turismo. De repente, numa equipe boa (Claro, longe daquela que disputava títulos com Sam Hornish Jr, mas ainda é uma boa equipe), e também sem preocupação de servir de babá de ninguém pois a equipe só teria um carro, ele teria toda a liberdade de trabalhar para si só sem ninguém atrapalhar, e quem sabe, ele recolocaria a Panther de volta no caminho das vitórias.

Ganassi ter três carros, não acredito. Depois da temporada desastrosa de 2005 quando tiveram três carros e colecionaram muitos carros destruídos, a Ganassi mudou a filosofia de trabalho, preferindo dois carros rápidos e dois pilotos bem competitivos. No máximo ela daria suporte a um terceiro carro numa equipe pequena como fez com a Sam Schimidt nas 500 milhas deste ano. A Penske também seria um caminho, se eles dispensarem o Ryan Briscoe.

A Andretti pra mim, com a eventual saída do Tony Kanaan (se essa se confirmar), vai perder e muito, e talvez passe a dar atenções apenas para dois carros: Marco e Patrick, tendo em vista que o Ryan Hunter Reay não tem lugar garantido em 2011. Vamos aguardar e ver o que vai desenrolar essa história.

Anônimo disse...

Dan Wheldon no turismo? Que categoria? Copa josele garza de equipes de gibi???

Anderson disse...

Vai acontecer com a Andretti igual o que aconteceu com a Rahal Letterman depois que o Vitor Meira saiu de lá!

george harrison disse...

Pra mim ele está sendo dispensado por causa da Danica Patricinha. Ela é que tem o "comando" da boca. Aí ele se deu mal. Vamos aguardar para ver o que acontece, mas acho que ele não vai ficar sem carro em 2011.

Alexandre Lourenço disse...

Pra falar a verdade eu ja tava enjoado de ver o Tony naquele carro verde e ainda mais numa equipe que ele carregava os outros nas costas, isso sim é que eu chamo de escravidão no automobilismo, gostaria de ver o Tony numa Newman Haas por que é uma equipe forte que precisa de um piloto decisivo e amplamente competente.To na torcida!!!!

Anônimo disse...

O Dan parece ter resolvido o problema com a equipe depois de botar eles na justiça. A Panther teve q pagar os $2.3 milhões q tava devendo a ele e parece q o piloto fica na equipe.

Josele Garza disse...

Anônimo disse...
Dan Wheldon no turismo? Que categoria? Copa josele garza de equipes de gibi???

------------------------------------

Cara, vai TNC!!!!!! Seu merda!!!!!

Cintia Waldige disse...

Muito triste e decepcionante o único brasileiro campeão mundial numa categoria de ponta ainda na ativa; passando por uma situação desta.

Não me conformo com a postura da Andretti que prefere colocar o seu melhor píloto a disposição de outras equipes do que assumir que não pode bancar 4 carros e afastar o piloto que não tem desempenho aceitável, mesmo sendo o filho do dono da equipe. É inaceitável esta postura feudal da Andretti, que coloca o paternalismo em 1º lugar.

O Tony levou a Andretti nas costas, era líder entre os pilotos, regulava os carros e muitas vezes se prejudicou por conta disto.

Tenho certeza que muitas oportunidades vão surgir para o Tony para próxima temporada. Deve ter muito piloto que não teve um bom desempenho em 2010 com medo de perder o seu emprego. Vai conseguir o patrocinio necessário para correr e com certeza vai escolher a melhor equipe para proxima temporada.

Tamo Junto sempre !!!!!!

Anônimo disse...

7-Eleven era o patrocinador do carro no. 40 que o Emerson Fittipaldi pilotava em 1985, quando as corridas da F-Indy começaram a ser transmitidas pela Band. E em 1986 o carro do Emerson já ostentava as cores da Marlboro. Então acho que a 7-Eleven ficou um tempão longe dos monopostos, até voltar em 2002 nos carros da equipe Green na Indy 500.

1985 era uma era anterior a Internet então eu não tinha a menor idéia do que era esse tal 7-Eleven. Somente vários depois soube que era loja de conveniência. Mas aí eu também não sabia o que era loja de conveniência, porque isso nem existia no Brasil (hoje existem a AM PM dos postos Ipiranga, a BR Mania dos postos BR, etc.).

leo disse...

pilotos como o tony não são dispensados dessa maneira, creio que ele deve estar de saída do time, mas o patrocinador pulou fora primeiro. agora veremos algo que não acontece desde dan weldon 2007. piloto bom (no caso do tony exelente) no mercado

James Azevedo disse...

Esses chassis da época da estréia do Dario em Indy 500 eram belíssimos em relação aos atuais.

Anônimo disse...

A Seven eleven está patrocinando a Red Bull na F1. Será que pode ser reflexo do GP dos EUA que vai acontecer nos próximos anos???

Anônimo disse...

tony e bom piloto e loucura do patrociandor do carro dele deixar de patrocinalo mas eu queria velo na penske ao lado do helio ia ser muito legal nao todo dia que si ve um piloto como ele ele e um campeao que pena para andretti perde esse piloto

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics