SBT x ESPN: Disputa até nos boxes...

Em dia de Natal, um presente aos amigos do Blog.

Inesquecível, esta é a palavra para caracterizar os tempos da CART (chamada de Fórmula Mundial no SBT). Se nas pistas as corridas e carros eram incríveis, a transmissão da TV não deixava por menos. A ESPN norte americana um canal exclusivo de esportes não tem nem o que falar a qualidade dos gringos. Mas o SBT, a emissora paulista que hoje exibe Chaves, Eu, a patroa e as crianças, Pantanal, Um maluco no pedaço e mais um monte de séries americanas e mexicanas da década passada ou retrasada, já fez um trabalho sensacional em se tratando de automobilismo. A nova geração que acompanha corridas, perdeu a era de ouro do automobilismo norte americano e também a transmissão do SBT. Já que o SBT exibe tantos programas antigos, não seria nada mal se re-transmitisse algumas corridas da época. Abaixo coloquei um video de uma disputa de troca de pneus entre o SBT e a ESPN, uma disputa que começou em Detroit 1997 com vitória da equipe brasileira, e um ano depois no GP Brasil Rio 400, os amricanos quiseram uma revanche, veja o resultado no video.

2 comentários:

Anônimo disse...

O vídeo fala na equipe da "TV ABC" dos Estados Unidos, mas precisamos lembrar que ABC e ESPN são a mesma coisa, já que ambas pertencem a Disney. Isso porque algumas corridas do campeonato eram transmitidas pela ABC em TV aberta e outras apenas pela ESPN, em TV por assinatura para os Estados Unidos, mas a equipe de transmissão era a mesma. Acho que na época o locutor deles era o Paul Page e um dos repórteres de pista era o Gary Gerould.

A ABC/ESPN ficou com a CART até 2001 e só retornaria em 2007, nos últimos dias da Champ Car, talvez até já contando com a unificação com a IRL. A corrida final da Champ Car, em Long Beach, teve transmissão de um dos canais da ESPN para os Estados Unidos.

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho, a partir de 2009 a ESPN não transmitirá mais provas da Indycar Series para os Estados Unidos. Essas transmissões em TV por assinatura passarão a ser de uma emissora nova especializada em esportes, a Versus. Corridas importantes, como a abertura da temporada em St Petersburg, o GP de Long Beach e a última prova da temporada em Homestead serão transmitidas pela Versus.

A ABC transmitirá algumas poucas corridas em TV aberta para os Estados Unidos: Indianapolis, Milwaukee, Iowa, Watkins Glen e Toronto.

A notícia só não é pior porque pelo menos para o resto do mundo a distribuição do sinal continuará sendo feita pela ESPN Internacional. O Brasil no caso é uma exceção, já que os direitos de transmissão pertencem a Band e Bandsports.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics