Tony Kanaan, Vitor Meira, Mario Moraes e Raphael Matos correm atrás da centésima vitória verde amarela na história da Indy!
Foram noventa e oito vitórias brasileiras desde a primeira de Emerson Fittipaldi em Michigan no ano de 1985 até a última conquista de Hélio Castroneves em Chicago no ano passado. Os quatro pilotos confirmados até o momento para a temporada 2009 da Fórmula Indy entrarão na pista de olho na centésima vitória para nosso país. Lembrando que são 64 vitórias dos pilotos brasileiros na Indy sobe chancela da CART - Champ Car World Series somando-se as 34 vitórias verde amarela da Indy Racing League.
9 comentários:
Há um erro. A vitória do Helinho ano passado foi em Sonoma no circuito de Infineon, não em Pikes Peak.
Muito loko!
Lembro da 32ª vitória, que tb foi a 100ª da PENSKE! Muito legal!
Nostálgico!
Abs cara! Sou seu fã!
Já esta arrumado, obrigado pela correção.
Acho que será o TK quem conquistará a centésima vitória brasileira na Indy(espero que em Indianápolis, aumentando ainda mais a importância da vitória).
Das 98 vitórias destaco entre as da CART a primeira do Emerson, a do André em Jacarepaguá, a do Gil em Portland 1999, Tony em Michigan 99, a do Christian em Fontana 2000(com pódio triplo brasileiro e título do Gil) e a do Gil em Rockingham.
Na IRL, as três Indy 500 e a do Texas 2003, despedida do Gil(corrida que também ficou conhecida por ter praticamente aposentado o Kenny Brack).
Eu destacaria as Indy500 que o Emerson conquistou e claro a corrida em Jacarepaguá de 1996.
Firmeza Jackson, legal demais o blog
Olá Jackson, esta é a primeira vez que venho em seu blog e serei frequentador. Soube da existência através do blog do Téo José.
Parabéns pela iniciativa! Já havia tempo que a F-Indy merecia um blog brasileiro de respeito.
Dúvida: Por que você tirou do youtube a vitória do Fittipaldi em Indianápolis em 1993? (com narração do téo José)...Pô, coloca de novo lá....
Abraço,
Luiz G
Há um tabu a ser quebrado: desde que entrou para o calendário da antiga CART em 1996, nunca um piloto brasileiro venceu a prova de Homestead. Ao longo dos anos o circuito mudou 2 vezes de traçado, passou para a IRL e a vitória brasileira nunca veio. Várias vezes ela bateu na trave, mas lá se vão quase 15 anos sem vitória brasileira ali. Será que em 2009 o tabu vai ser quebrado?
Além de Homestead, outra pista maldita é Chicagoland. A IRL corre ali desde 2001 e até hoje nenhum brasileiro venceu ali.
Anônimo, o Helio Castroneves ganhou ano passado lá, acabou o tabu.
Mas em Homestead ainda não, os brasileiros já foram 6 vezes segundo lugar nesta pista(Gil 1996, 2002 e 2003, Moreno 2000 e Helinho 2004 e 2006).
Postar um comentário