Nesta segunda feira, 23 de março, as equipes da IndyCar Series fizeram os últimos ajustes para a primeira corrida do campeonato 2009 da Fórmula Indy, que se inicia em St. Petersburg, no dia 05 de abril. Pilotos e equipes testaram no circuito Barber Motorsports Park, em Birmingham, no estado do Alabama.
O piloto australiano Will Power, substituto do brasileiro Hélio Castroneves, foi o mais rápido dos dois dias de treinos coletivos.
O piloto australiano Will Power, substituto do brasileiro Hélio Castroneves, foi o mais rápido dos dois dias de treinos coletivos.
Em entrevista ao site AutoSport, o piloto australiano disse: "Foi bom. Eu não fiquei muito tempo com este time, então passei estes dois dias trabalhando com meu engenheiro. Nós realmente estamos trabalhando bem agora. Encontramos boas coisas para o carro, e ele me caiu muito bem. Estamos felizes e muito confiantes para St. Pete."
Confira os tempos de segunda feiras (23/03/2009)

O público compareceu em bom número, já que eram apenas testes.O circuito de Barber Motorsports tem 3700 metros e foi inaugurado no ano de 2003. O traçado foi projetado por Alan Wilson, com dezesseis curvas no total. Um circuito seltivo com curvas de alta e baixa velocidade, com subidas e descidas. O circuito se assemelha muito com o circuito canadense de Mont-Treblant.
A pista na cidade de Birmingham (cidade com cerca de 230.000 habitantes) recebe vários eventos nacionais no ano, entre eles o campeonato norte americano de SuperBike, corridas da Barber Sportcars e o mais importantes deles que é a Grand-Am.
A pista na cidade de Birmingham (cidade com cerca de 230.000 habitantes) recebe vários eventos nacionais no ano, entre eles o campeonato norte americano de SuperBike, corridas da Barber Sportcars e o mais importantes deles que é a Grand-Am.
Antes de Will Power e seu Dallara / Honda / Firestone #3 aparecem no Alabama, o recorde da pista era do italiano Max Papis com 1min20seg613, com um Riley-Lexus protótipo de Daytona, no ano de 2004. Embora os tempos de testes coletivos não sejam oficializados, os cronometros marcaram Briscoe passando abaixo de 1min10seg, fazendo com que a média de Papis (165.301Km/h) aumentasse em mais de 25km/h em favor do australiano.
Claro que não deixariamos de falar da situação dos pilotos brasileiros neste último teste coletivo da categoria para este ano. No primeiro dia, Tony Kanaan foi o terceiro piloto mais rápido da pista, enquanto Mario Moraes e Raphael Matos foram décimo segundo e décimo terceiro respectivamente. Já no segundo dia, o piloto baiano caiu para a oitava posição, enquanto Mario Moraes caiu duas e Raphael Matos se manteve na mesma colocação.
A equipe A.J. Foyt de Vitor Meira não participou dos treinos, mas estará no grid na primeira etapa do ano. Já o futuro de Bruno Junqueira segue indefinido (como vimos em entrevista exclusiva ao Blog da Indy) e ainda negocia com equipes da IndyCar Series.
Agora é aguardar o dia 05 de abril de 2009, quando carros e pilotos estarão nas ruas do circuito de rua na Flórida.
A equipe A.J. Foyt de Vitor Meira não participou dos treinos, mas estará no grid na primeira etapa do ano. Já o futuro de Bruno Junqueira segue indefinido (como vimos em entrevista exclusiva ao Blog da Indy) e ainda negocia com equipes da IndyCar Series.
Agora é aguardar o dia 05 de abril de 2009, quando carros e pilotos estarão nas ruas do circuito de rua na Flórida.


3 comentários:
O Will Power mostrou bom desempenho ano passado e mereceu essa vaga. Vamos ver se ele faz jus a equipe. Pq o Ryan Briscoe, no comments!
E pensar que o 3 era do Helinho! :(
Abs!
A briga será, novamente, entre Ganassi, Penske e Andretti-Green (mais prováel com Kanaan). A Newman-Haas andou na frente e isso é muito bom, agora é ver como Robert Doornbos se comporta em ovais. Graham Rahal terá de ser muito mais constante e Milka Duno (que não participou dos testes) é apenas por questão de dinheiro para a equipe, pois talento passou longe. Will Power fez um bom trabalho na KV ano passado e é um bom nome para subsituir Castroneves. Pena é pilotos como Tomas Scheckter, Ryan Hunther-Reay, Bruno Junqueira, Oriol Servia não terem lugar no grid enquanto a Honda obriga a Andretti-Green a empregar o Hideki Mutoh, isso sem contar a Milka Duno na NHL.
A temporada 2009 promete !
Postar um comentário