Agora é oficial: 22 carros largam em Saint Petersburg no domingo!

A IndyCar Series a pouco soltou a lista oficial de quem participará da primeira prova do mundial de Fórmula Indy neste domingo na Flórida, nas ruas de Saint Petersburg. Tomas Scheckter acabou perdendo sua vaga que estava quase certa na Dreyer e acabou ficando a pé, abrindo caminho para o inglês Darren Manning. Outra ausência, é da vebezuelana Milka Duno, a poucos dias da abertura da temporada, Milka não conseguiu patrocinio e está fora pelo menos da etapa inicial de 2009.

Confira os pilotos que farão o fim de semana completo:

2. Raphael Matos (BRA)
Luczo Dragon Racing

3. Will Power (AUS)
Team Penske

4. Dan Wheldon (ING)
National Guard Panther Racing

5. Mário Moraes (BRA)
KV Racing Technology/Votorantim

6. Ryan Briscoe (AUS)
Team Penske

7. Danica Patrick (EUA)
Motorola Andretti Green Racing

9. Scott Dixon (NZL)
Target Chip Ganassi Racing

10. Dario Franchitti (ESC)
Air Wick Chip Ganassi Racing

11. Tony Kanaan (BRA)
Team 7-Eleven Andretti Green Racing

13. Ernesto Javier Viso (VEN)
PDVSA-HVM Racing

14. Vítor Meira (BRA)
ABC Supply Co. A.J. Foyt Racing

19. Justin Wilson (ING)
Sonny’s Bar-B-Q Dale Coyne Racing

20. Ed Carpenter (EUA)
Menards Vision Racing

21. Ryan Hunter-Reay (EUA)
Vision Racing

23. Darren Manning (ING)
Dreyer & Reinbold Racing

24. Mike Conway (ING)
Dad’s Root Beer Dreyer & Reinbold Racing

26. Marco Andretti (EUA)
Andretti Green Racing

27. Hideki Mutoh (EUA)
Formula Dream Andretti Green Racing

34. Alex Tagliani (CAN)
Rexall Edmonton Indy Conquest Racing

98. Stanton Barrett (EUA)
Curb Agajanian Team 3G

02. Graham Rahal (EUA)
McDonald’s Newman Haas Lanigan Racing

06. Robert Doornbos (HOL)
Newman Haas Lanigan Racing

8 comentários:

Gustavo AM disse...

Tomas Scheckter deve correr na 3G a partir de ong Beach mesmo.
Hunter-Reay conseguiu uma vaga no final, deve brigar mais por resultados, especialmente em ovais, onde a Vision é a 4ª força.
A lamentar as ausências de Oriol Servià e Paul Tracy.

Gustavo AM disse...

A grande baixa mesmo é da tradicional Rahal-Letterman, que só correrá este ano na American LeMans Series na classe GT2 de BMW. Agora é oficial, duvido que voltem tão cedo. Bobby Rahal, dono da equipe, acabou por concentrar demais na Danica patrck os esforços, mas após a saída dela, o dinheiro foi embora e o estopim foi a perda do patrocínio da Ethanol com o anúncio de que o etanol da IRL agora é brasileiro.
Podiam arrumar uma forma de trazer a Forsythe e a Walker, mas as condições financeiras estão difíceis e o Gerald Forstythe também não simpatiza com a IRL.

Marcos Antonio disse...

Expectativa a mil pra estreia!
Vamos que vença o melhor!

Adilson Antunes disse...

Que pena a Rahal. Vai fazer falta!

Natanael disse...

Bruno Junqueira, Jaime Camara por serem brasileiros, Oriol Servia pelo piloto e Paul Tracy pelo piloto e marketing afinal ainda é um dos ídolos da Champ Car ficaram fora da temporada, assim como o Tomas Scheckter que perdeu sua vaga no apagar das luzes para o Darren Manning. A Rahal paga o preço por se preocupar apenas com Danica Patrick na época do Buddy Rice, que também ficou fora dessa temporada, e do Vitor Meira, ano passado até voltou a andar na frente e vencer com Ryan Hunther-Reay. E mesmo com a unificação mais solidificada se vê menos carros do que em 2008 por conta da crise. Imaginem se ainda fossem separadas as categorias, o que não teria acontecido.

Natanael disse...

E a Ganassi dominou o 1° treino livre com Dario Franchitti em 1° e Scott Dixon em 2°.

Muriel Henrique Gomes Miguel disse...

Espero que Hélio CastroNeves volte logo e seja campeão.

Muriel Henrique Gomes Miguel disse...

Será que Ryan Briscoe terá o mesmo desempenho dos testes na temporada?Scott Dixon será novamente campeão?Dario Franchitti será uma surpresa?Hélio CastroNeves tem chances de conquistar o título?Essas são perguntas,que só o tempo vai responder.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics