No Kansas, provavelmente Wheldon ficará só no Bi!


Dan Wheldon nasceu em Emberton, Inglaterra. Desembarcou na IRL em 2002. Sua estréia foi no circuito Chicagoland Speedway. Em 2004, conquistou sua primeira pole no Phoenix International Raceway e sua primeira vitória em Motegi. Foi campeão em 2005, quando defendeu a Andretti-Green. Têm 30 anos, é casado, tem um filho e atualmente reside em St. Petersburg, na Flórida.

Ao final da temporada passada, mudou radicalmente sua vida na IndyCar. Saiu da toda poderosa Chip Ganassi e foi para a modesta Panther, ex-equipe de Vitor Meira.

Na etapa de St. Petesburg, estava entre os cinco primeiros, mas se envolveu num acidente com Robert Doornbos no final da prova e terminou em 14º. Já em Long Beach, fez uma corrida discreta, largando em 14º. no grid, mas terminou em 5º. Tudo isso devido a boa estratégia e trabalho de boxes da Panther, nas duas etapas.

Foi o vencedor na prova do Kansas nos dois últimos anos. No ano passado, a pole foi de Scott Dixon, na época seu companheiro de equipe. Também pela Ganassi, em 2007, liderou o maior número de voltas. A pole foi de Tony Kanaan, mas, novamente, o Inglês faturou a etapa.

Detalhe do National Guard Panther Racing, de Dan Wheldon.
Ainda acredito que Wheldon vencerá esse ano, mas a Chip Ganassi é a grande favorita no Kansas. E ainda vou além, com Dario Franchitti.

P I T A C O S

* Me pegou de surpresa Will Power fora da prova no Kansas. Talvez só correrá as 500 milhas de Indianápolis. Realmente um sinal de que a crise está presente -- e muito fortemente -- nos EUA.
* Estou confiante numa boa prova de Raphael Matos. Aguardo sua estréia em ovais na IndyCar. A estratégia valerá muito.
* A Dale Coyne foi muito bem -- na pista -- em St. Petesburg e em Long Beach. Será que terá o mesmo bom rendimento em oval?
* A primeira corrida da NHL em circuito Oval após a junção CCWS e IRL. Acredito que Graham Rahal andará entre os ponteiros, mas não ainda lutando pela vitória.
* Helio Castroneves e Tony Kanaan sempre geram expectativa de um bom resultado. De olho neles!
P A L P I T E S

Pole: Marco Andretti
Vitória: Dario Franchitti

Um abraço;

Moisés Miranda Jr.

moises.miranda@uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

"A primeira corrida da NHL em circuito Oval após a junção CCWS e IRL. Acredito que Graham Rahal andará entre os ponteiros, mas não ainda lutando pela vitória".

Como assim, cara pálida? Que eu saiba a junção aconteceu em 2008 e a NHL correu a temporada toda de 2008. Portanto a corrida de domingo não vai ser a primeira em circuito oval após a junção, mas apenas a primeira da temporada em circuito oval, o que aliás vale para todas as outras equipes da IndyCar Series.

Moisés Martins de Miranda Jr. disse...

A primeira corrida -- em Oval -- após uma temporada completa da categoria unificada. Isso que tentei enfatizar, ok?

Continue participando, grande abraço!

Natanael disse...

Acredito que a vitória fique, mais uma vez, com Penske ou Ganassi e correndo por fora Tony Kanaan.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics