Penske vence na abertura do campeonato após cinco anos.

Ryan Briscoe corre contra adversários e tabu.

Na tarde de ontem o piloto australiano Ryan Briscoe venceu o Grande Prêmio de Saint Petersburg e é um dos fortes candidatos a disputa do título deste ano. Esta foi à quarta vitória do piloto natural de Sidney na Fórmula Indy se contarmos a corrida que ele venceu em casa no ano passado em Surfer’s Paradise, já que era uma prova extra campeonato e não contou pontos para o mesmo. Esta também foi a 139ª vitória da equipe Penske na história da Indy, lembrando que destas 109 foram válidas sob o comando da CART e as outras trinta da atual IndyCar, e por isso a equipe é a mais tradicional das escuderias dos Estados Unidos.

Para Ryan Briscoe ser campeão nesta temporada, além de vencer seus adversários na pista, ele terá de quebrar um tabu de quase trinta anos. É que desde1982 quando Rick Mears foi o campeão da categoria defendendo a equipe de Roger Penske, um piloto da equipe não é campeão quando vence a primeira corrida do ano, aliás, Rick Mears até agora foi o único piloto da Penske a realizar tal feito. Veja a relação de pilotos que venceram a etapa inicial do campeonato da Indy pela Penske.

Rick Mears 1982 (Phoenix)
Rick Mears 1989 (Phoenix)
Rick Meras 1990 (Phoenix)
Emerson Fittipaldi 1992 (Austrália)
Sam Hornish 2004 (Homestead)
Ryan Briscoe 2009 (Saint Petersburg.)

A coincidência feliz para alegria de Ryan Briscoe, é que todos os pilotos que venceram na abertura do campeonato pela equipe Penske foram campeão pela mesma. Você acha que Ryan Briscoe poderá vencer a temporada 2009 da IndyCar? Comente no Blog da Indy.

5 comentários:

Natanael disse...

A Penske sempre será candidata ao título por sua estrutura. Não vou negar que Ryan Briscoe evoluiu. Eu sempre achava um mero piloto destruidor de carros, mas parece que dessa fachada ele se livrou.

Marcos Antonio disse...

ele melhorou sim, mas acho que ele ainda não está preparado pra ser campeão. Mas ele pode me provar o contrário, o campeonato está apenas começando

Anônimo disse...

E pensar que nos ultimos 8 anos sempre tinhamos um brasileiro na Penske. Uma pena!

Leandro Marcolino disse...

Achei que a Newman/Haas se sairia melhor. Mas foi só a primeira prova.

Muriel Henrique Gomes Miguel disse...

Eu acho que Ryan Briscoe é um dos favoritos ao título,mas ele só prescisa demais um pouco de experiência.Mesmo assim ele pode ser campeão.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics