Pilotos discutem sobre a última corrida da Fórmula Indy.

Fórmula Indy 2009: "categoria virou uma competição de dar sono"

Ed carpenter, enteado do dono da equipe Vision, e da categoria em que corre (Tony George), estabeleceu para a o staff técnico da Indy, para exterminar algumas pistas ovais, mais especificamente o Texas Motor Speedway.


"Estou desapontado pelos fãs em particular, ja que Texas sempre tem corridas fantasticas, mas infelizmente os carros estão muito iguais e a corrida perdeu em emoção neste ano. Nunca vi o oval do Texas transformar em uma linha única. Queremos um bom espectáculo, e esta corrida não foi."

O piloto da Vision continuou:

Não tinha como passar nem os retardatários, ficamos a noite toda correndo atrás de carros lentos.
A corrida virou uma estratégia de pit-stops. O oval do Texas permite que voce conquiste posições na pistas e não no pit, porque este oval é onde se anda no limite dispuatndo posições lado a lado. Mas hoje não foi assim."

Outro que não gostou da corrida foi o piloto que mais voltas liderou na pista texana, o líder do campeonato deste ano Ryan Briscoe da equipe Penske.

"As ultimas 20 voltas foram as mais frustantes que eu já pilotei.Você lidera toda a corrida e na última parada para reabastecimento e troca de pneus você a perde. Não é que fomos lentos, mas a equipe do carro Nº 3 foram mais rápidos, e depois na pista não teve como passá-lo. Os carros estão identicos. Eu ia tentar mudar a minha estratégia e partir para a linha alta da pista, mas eu não pude fazer. Foi muito frustrante saber que eu ia terminar em segundo após dominar a corrida."

O Bicampeão da categoria Scott Dixon, que terminou em terceiro atrás dos dois carros de Roger Penske acrescentou:

"As corridas precisam melhorar. Já fomos capazes de linha e andar lado a lado na prova toda, mas sábado não podemos fazer isso. Acho que os carros estão muito parecidos. É necessário rever as regras para ter uma diferença entre os carros. Quando chegamos aqui pela primeira vez, corriamos a 223 milhas por hora e agora, corremos a 210."

3 comentários:

Natanael disse...

Está na hora da IRL tomar vergonha na cara e atualizar esses chassis Dallara. Agora os próprios pilotos estão reclamando que está impossível de fazer algo na pista. Imagine a próxima prova que é no oval curto de Iowa onde passar é praticamente impossível. Isso da IRL de querer que as maiores velocidades sejam atingidas em Indianápolis é um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

os (mer)dallaras jah deram o q tinham de dar. Mas tipow, eu não sei que fabricantes teriam opções a oferecer para a Indy. Flw

Mário Carlos disse...

corrida foi mesmo muito abaixo do esperado, nao teve grandes disputas, lembrou a F1. trocar o chassi pode ser a soluçao, e esse é bem feinho também.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics