TONY KANAAN SEGUE PARA IOWA EM BUSCA DO "MELHOR RESULTADO DO ANO”.

Fórmula Indy 2009: Depois de visita ao Brasil, o piloto se diz "forte e centrado” para correr em oval curto.

Após duas semanas de folga no calendário da Fórmula Indy, Tony Kanaan volta aos Estados Unidos para a sétima etapa da temporada 2009. A corrida acontece nesse domingo (21) às 14h30 em Iowa. Nesse intervalo, o piloto da Andretti Green Racing fez três dias de testes de pneus, um no circuito misto de Watkins Glens (9) e outros dois no oval de Chicago (10 e 11). Então, viajou ao Brasil para passar alguns dias com o filho Leonardo e está pronto para recuperar-se no campeonato. Tony Kanaan está em sétimo na classificação geral com 146 pontos.

"Foi muito importante para mim e principalmente para todos os integrantes do meu time essa semana de folga, pois vínhamos de uma rotina puxada desde o início de maio. Consegui ficar alguns dias direto com meu filho e recarreguei a bateria. Agora, volto bastante forte e centrado para conseguir nosso melhor resultado do ano em Iowa. Vamos trabalhar bastante nesse final de semana", afirmou o baiano.

A prova acontece no Iowa Speedway, o segundo menor circuito oval da categoria com 0.875 milha, onde são disputadas 250 voltas. Além disso, é uma das pistas mais novas, foi inaugurada em 2007, e teve como vencedores o escocês Dario Franchitti no ano de estreia, e o inglês Dan Wheldon na temporada passada. Kanaan comentou as características do traçado. "Iowa é um oval curto que tem uma leve inclinação na reta e se parece com circuito misto na hora de ultrapassar. É preciso ter um carro bem acertado aerodinamicamente para poder ser rápido e ao mesmo tempo estável no tráfego, pois sempre terá um carro para passar porque o oval é bem curto".

Circuito: Oval
Extensão: 0.875 (7/8 de milha)
Inclinação nas curvas: de 12 a 14 graus
Inclinação na reta: 10 graus
Inclinação na reta oposta: 4 graus
Voltas: 250
Capacidade: 40 mil lugares

Programação (horários de Brasília):

Sábado (20):
12h15 às 13h – treinos livres
15h às 16h30 – treinos livres
18h15 às 19h45 - treino classificatório

Domingo (21):
14h30 - corrida

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics