Alex Tagliani fora de Watkins Glen.

Equipe Conquest fica fora de mais uma etapa da Fórmula Indy.

A Conquest Racing é uma das equipes que mais sofreram com a crise global do inicio do ano, e as conseqüências deixadas pela mesma se refletem no atual momento vivido pela escuderia de Eric Bachelart dono da Conquest.

No inicio da semana a IndyCar Series divulgou a lista com os pilotos e equipes que alinhariam seus carros em Watkins Glen, e constava nesta lista o carro Nº 34 da Conquest. Mas nesta quarta feira, o piloto Alex Tagliani divulgou em seu Twitter que está fora da nona etapa do campeonato 2009 da Fórmula Indy, voltando apenas nas etapas canadenses da Indy neste ano. Com isso apenas vinte e um carros largam na etapa de Watkins Glen.

A equipe com mais esta ausência, poupa assim seu chassi que tem para correr no Canadá, já que as duas corridas seguintes a Watkins Glen são no Canadá, em Toronto e Edmonton respectivamente. Esta tática de poupar o carro também ocorreu no Kansas, quando a equipe deixou de disputar a terceira etapa do campeonato para deixar o carro intacto para as 500 milhas de Indianápolis que era a etapa seguinte naquela ocasião. Deixando de participar das provas, a equipe também economiza com viagens e hospedagens de mecânicos, engenheiros e todos os demais membros.

No site oficial da equipe Conquest Racing, estão à venda os chassis Lola de quando a equipe ainda competia na extinta Champ Car. As receitas destas vendas ajudarão no combustível financeiro para a temporada 2009 da Indy.

1 comentários:

racelike disse...

lamentavel

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics