O escocês voador Dario Franchitti venceu a etapa do último domingo em Toronto e assumiu a ponta da liderança do campeonato passando seu companheiro de equipe dois pontos a frente de Dixon. Esta foi a vigésima primeira vitória de Franchitti na Indy, sendo onze pela IndyCar e outras dez pela CART. Com esta vitória a equipe Ganassi chegou a sua septuagésima vitória na Fórmula Indy, sendo trinta delas pela IndyCar e outras quarenta pela CART. A Chip Ganassi venceu pela terceira vez nas ruas de Toronto, havia vencido com Michael Andretti em 1994 e Alex Zanardi em 1998.
“Fazem dez anos que venci aqui pela primeira vez, e é bem legal vencer novamente”, disse o piloto que foi campeão da Indy em 2007 pela equipe Andretti Green Racing.
Em uma corrida com muitas amarelas, o escocês creditou a vitória graças a estratégia acertada durante as inúmeras paralisações que teve na corrida. “Acho que fizemos as paradas no momento certo. Estávamos com dificuldades até antes da primeira troca. Usamos os pneus macios e tivemos problemas com eles. O carro estava muito rápido nas relargadas e assim tivemos as oportunidades de partir para cima”, disse o escocês com relação à estratégia e também sobre sua recuperação depois das paradas.
O piloto ainda se diz estar muito satisfeito com relação a sua volta a Fórmula Indy e estando na equipe Chip Ganassi uma das mais vitoriosas da categoria. “Passei muitos anos correndo atrás dos carros da Target Chip Ganassi Racing e terminava varias provas atrás deles, tenho que agradecer ao Chip por ter me dado a oportunidade de pilotar esses carros”, finalizou o piloto que venceu sua terceira corrida pela equipe Ganassi.
Confira fotos de dez anos atrás em Toronto:
Largada de 1999: Vasser tocou Franchitti que quase rodou na largada, mas na reta oposta ainda na primeira volta, o piloto passou o brasileiro Gil de Ferran, o pole de 1999.



1 comentários:
Eu achei q no primeiro ou segundo pit dele, a equipe o chamou na hora errada. Mas no fim tudo deu certo. No fundo, eu estava torcendo por uma vitória do Tracy, ele mereceu por tudo q tinha feito na corrida até o acidente .... bem todos nós sabemos rs. E como é bom a gente rever os tempos de Cart, adorei as fotos.
Aproveitando, estou de mudança. O Blog da Fórmula Indy (BFI) dará um tempo e agora estou com um novo projeto, o Fanático por Carro (FanCars) onde falarei mais de automóveis mas continuarei falando sobre a Indy e outras categorias. Dia 20/07 ele começará oficialmente, espero que todos dêem uma passadinha lá em www.fanaticoporcarro.com. Vlw
Postar um comentário