O piloto canadense Alexandre Tagliani natural de Quebec, é um dos pilotos mais experientes do grid de largada nesta temporada da Fórmula Indy com 139 largadas na categoria. O piloto que atualmente está na equipe Conquest Racing venceu apenas uma corrida em suas nove temporadas que vem competindo desde 2000 na categoria. O único triunfo aconteceu em Elkhart Lake há cinco anos quando ainda corrida pela Rocketsports Racing.
Tagliani apareceu na Indy no ano de 2000 para substituir o piloto Greg Moore que estava de saída da equipe Forsythe, mas que acabou falecendo na última etapa de 1999, em Fontana.
Em sua coluna semanal para um site especializado em carros no Canadá, o piloto de trinta e sete anos comentou como foi correr em casa e como foi andar bem com o pequeno time de Eric Bachelart nas ruas de Toronto.
É importante ressaltar que a equipe Conquest não vem correndo todas as etapas neste ano devido a problemas financeiros com a equipe, o experiente piloto falou sobre os sentimentos dele e da equipe no domingo em Toronto. “Acredito que eu e nossa equipe fizemos tudo certo no último final de semana. Saímos confiantes de Toronto com um grande sentimento que poderíamos ter vencido os melhores no domingo. Nós estávamos com a faca nos dentes, estávamos impacientes para começar a corrida e tínhamos um grande carro para realizar uma grande prova”, falou o piloto que terminou a corrida na nona posição.
Tagliani conta que uma bandeira amarela atrapalhou a tática da equipe e que o fez perder a vantagem adquirida na pista. “Estava tudo dando certo para nós, mas as bandeiras amarelas começaram a aparecer, e levaram embora nossa vantagem que havia sido construída. É uma regra, fomos infelizes com ela, e com isso parecia um jogo de pôquer”.
Alex também não deixou de falar do acidente em que se envolveu com Tomas Scheckter e o brasileiro Mario Moraes. “Não foi tão grande coisa assim, não estou perdendo o sono devido ao acontecido”, disse o piloto que tem noventa e sete pontos na classificação do campeonato e ocupa a vigésima primeira posição.
O piloto agradeceu a todos pela excelente corrida que fez: “Gostaria de agradecer a equipe Conquest Racing por ter me dado um carro competitivo e a todos os patrocinadores que acreditaram em nós aqui em Toronto. Por ultimo, mas não menos importante, a todos os fãs que acompanharam a corrida em Toronto”.


0 comentários:
Postar um comentário