Nesta semana será realizada a última bateria de testes coletivos do ano na Fórmula Indy, estes testes serão fundamentais para os objetivos dos pilotos na última etapa do campeonato que acontece no dia 10 de outubro em Miami, no circuito oval de Homestead.
Nesta terça feira (29/09) e amanhã (30/09) cinco pilotos irão à pista no Indianápolis Motor Speedway. Os pilotos Hélio Castroneves da equipe Penske e Dario Franchitti da equipe Target Chip Ganassi testam na tarde de hoje alguns compostos da Firestone para ser utilizado na temporada que vem. Já na tarde de amanhã, o piloto brasileiro Vitor Meira volta a conduzir um carro de Fórmula Indy desde o seu acidente no dia 24 de maio deste ano, exatamente em Indianápolis. Além de Vitor Meira com a equipe Foyt Enterprises, o norte-americano Marco Andretti da equipe Andretti Green Racing e Tomas Scheckter da Dreyer & Reinbold Racing também entrarão na pista. Este teste desta quarta feira será visando algumas modificações aerodinâmicas para as 500 milhas de Indianápolis do ano que vem.
Os testes não param por aí. Ainda na quarta, mas em Miami, a equipe Andretti Green terá Danica Patrick e Tony Kanaan testando os bólidos da equipe de Michael e Kim na pista em que será decidido o título 2009 da Fórmula Indy. Outros brasileiros também entram na pista em Homestead, são eles Raphael Matos da equipe Luczo Dragon Racing e Mario Moraes da equipe KV Racing Technology. Sarah Fischer que voltará a categoria com sua escuderia própria, Justin Wilson da equipe Dale Coyne e Alex Lloyd que substituirá Oriol Servià em Homestead também testam nesta quarta.
Os testes em Miami serão das 12h30 às 20h30 horário de Brasília. Os portões serão abertos ao público e nenhum postulante ao título irá treinar em Miami.

2 comentários:
Esses testes devem visar mais a temporada do ano que vem do que propriarmente a briga pelo título. Deveremos ter novidades perto do dinal de Semana da corrida no que diz respeito a contratações, trocas de equipes, renovações e outras coisas mais... é aguardar então.
Corrijam a equipe do Franchitti por favor. Ele está na Ganassi.
Postar um comentário