Foram mais de quatro meses de espera por este momento e agora, após sua completa recuperação o piloto Vitor Meira volta a guiar um carro da Fórmula Indy. A coincidência é que o piloto brasiliense testará na mesma pista em que sofreu o acidente no último mês de maio quando disputava as 500 milhas de Indianápolis.
“Cara, será muito, muito legal”, disse o piloto brasileiro da A. J. Foyt Enterprises ao jornalista Curt Cavin do periódico Indy Star.
Hoje o piloto brasileiro entrará na pista junto com o sul-africano Tomas Scheckter pela equipe Dreyer & Reinbold e o norte-americano Marco Andretti da equipe Andretti Green Racing. Este teste tem como objetivo algumas modificações aerodinâmicas para a corrida em Indianápolis do ano que vem.
Há exatos 129 após o acidente com Raphael Matos na volta 174 da corrida que foi realizada no dia 24 de maio deste ano, Vitor se mostra muito feliz em retornar ao cockpit de um carro de corrida. “Está tudo bem, estou pronto” disse Meira, referindo-se a sua volta.
“Não me importa se eu vou correr ou não, mais corridas, menos corridas, meu desapontamento começou em Milwaukee quando não pude competir”, finalizou o piloto que vem acompanhando várias corridas junto aos membros da equipe, mesmo estando fora das pistas.
Embora o piloto tenha contrato com a equipe de A. J. Foyt para toda a temporada do ano que vem na Fórmula Indy, Vitor não irá disputar a corrida do próximo dia 10 como pensava, já que semanas atrás o próprio A. J. Foyt declarou que Ryan Hunter Reay seria o piloto do carro #14 para a corrida de Homestead, já que ele tinha um acordo com o piloto norte-americano devido a não saber quando seria o retorno de Vitor Meira. Antes de Ryan, o piloto que substituiu Vitor foi o canadense Paul Tracy, na etapa de Milwaukee, mas o próprio dono da equipe alegou na época que a equipe estava abaixo do esperado e não queria oferecer um carro tão ruim a Tracy.

0 comentários:
Postar um comentário