Dario Franchitti lembra de Greg Moore após conquistar o título.

Bi-campeão da Fórmula Indy relembra um de seus melhores amigos da Indy.

Após a conquista do seu segundo título da Fórmula Indy, o escocês voador Dario Franchitti foi entrevistado na conferência da Indy Car Series que ocorreu logo após a corrida de Miami. Perguntado sobre a situação de ganhar o título da categoria dez anos após perdê-lo naquela ocasião para Juan Pablo Montoya, Franchitti respondeu não se importar em ter perdido o título, mas sim um de seus melhores amigos, o canadense Greg Moore que faleceu na corrida final de 1999 em Fontana.

O escocês relembrou alguns momentos dos dois pilotos, como a última vitória de Greg Moore na Fórmula Indy que foi exatamente em Homestead. “Dez anos atrás eu estava na equipe Green (atual Andretti Green) e chegamos em Fontana. Eu não fico pensando sobre isso como se eu dissesse, "Oh meu Deus, perdi o campeonato nesse dia". Serão dez anos daqui há algumas semanas. Eu penso sobre o Greg Moore todo o tempo. Mas especialmente quando eu vou pra Fontana e venho pra cá (Homestead) eu sempre penso sobre isso. Ele ganhou sua última corrida aqui, fizemos uma festa grande. Aquilo significou muito para todos nós”, disse o piloto duas vezes campeão da Fórmula Indy.



Relembre a vitória de Greg Moore com Franchitti em 3º em 1999.

A atual esposa de Dario Franchitti, a atriz Ashley Judd foi apresentada ao escocês exatamente por seu amigo Greg Moore que faleceu no dia 31 de outubro de 1999 durante a disputa das 500 milhas da Califórnia, no Super Speedway de Fontana.

Esta não foi a primeira vez que Dario Franchitti se emociona ao lembrar-se de Greg Moore, em 2002 após vencer a corrida de Vancouver, terra natal do piloto canadense, o piloto bi-campeão da Indy relembrou seu amigo no pódio apontou o dedo para cima dedicando a vitória a Greg e foi às lágrimas.

Dario Franchitti em 2002 homenageando Greg Moore.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha 5 anos e vi o greg moore morer pra min isso foi triste mesmo com cinco anos de idade eu me emocionei

Anônimo disse...

Para temporada de 2011, resta-nos saber se a BAND cobrirá as etapas ao vivo - sem interrupções para passar jogos de futebol!!!!

Márcio BH

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics