10 anos sem o eterno #99
Neste sábado completa-se dez anos da morte do piloto canadense Greg Moore. Resolvemos então fazer um programa especial com belos momentos da carreira do piloto.
É a primeira vez que o Blog da Indy fez um "videocast". Não poderia haver uma oportunidade melhor para homenagear o piloto de Vancouver.
O vídeo conta com a participação especial de Téo José do site Amigos da Velocidade e narrador da Fórmula Indy na TV Bandeirantes.
Você pode deixar sua mensagem de lembranças ao Greg Moore clicando aqui!
16 comentários:
Me lembro do acidente do Greg, me Deu frio na espinha e da ate hj… Me lembro também o quanto ele era arrojado e confiante em suas corridas, as suas vitórias eram diferentes, era com garra, sempre tinha um algo mais quando ele ganhava..
Na pista oval o cara mandava bem tbm, emparelhava com dois e fazia umas ultrapassagens muito doida. Ele fez falta na Indy
muito legal!
só lembre da próxima vez captar o áudio separado, pra depois montar na edição. é a parte mais chata de fazer um videocast, mas necessária!
será que o moore teria uma chance na F1?
Parabens Blog Da Indy !
=]
Rapaiz, vc começou com chave de ouro, parabens pela belíssima homenagem ao nosso saudoso Greg,e agradeça por mim o Téo José nosso velho amigo e grande colaborador pelo grande depoimento, puxa ate fotos do Greg na Penske vc colocou, eu jamais tive o conhecimento destas fotos, vc é o cara e espero que sempre que houver um momento oportuno que vc faça mais vídeos por que a antiga Cart foi a categoria que me fez me interessar e me apaixonar por automobilismo, e pra mim a Cart estará sempre dentro da minha memória e coração e obrigado,vc é um guerreiro apaixonado pela Indy!!!
Quem portou acima foi o "Alexandre Lourenço"
kra....sensacional homenagem ao piloto canadense Greg Moore (RIP), sem dúvidas, um dos maiores nomes q o automobilismo mundial conheceu!
Eu recordo d suas corridas, era um dos pilotos que eu torcia, e torcia muito!...no dia do trágico acidente fiquei muito ruim, ñ conseguia acreditar no que tinha acontecido... torcia p/ q ele se safasse daquela, como fez Carpentier em Road América daquele mesmo ano d 1999 (capotou várias vezes na curva 1)...infelizmente ñ deu...
Concerteza ele teria chegado a onde qr q fosse, campeão na CART, na CCWS, na Indy, na F1!...
Parabêns campeão! Greg estará p/ sempre na minha memória e na d todos aqueles q puderam acompanhar sua brilhante carreira!
Bom, ele foi umbom piloto, e teve um dos mais fortes e intensos acidentes que já observei, na época eu tinha 12 anos mas sempre que podia acompanhava a CART/IRL.
A Reportagem está ótima, ao Blog da Indy vocês estão de Parabéns. Só uma péssima curiosidade: o Carro dele era 99 e o ano de sua Morte tambem foi 99. Moore como outros pilotos que tiveram a mesma abreviação na carreira sempre serão lembrados pela falta que fazem no esporte e pelo nível de condução dos seus carros. Que Deus o tenha em seus braços.
Ele era muito foda, se ele fosse Brasileiro, seria um heroi nesse país.
Parabéns, pela estréia do video cast. Justíssima homenagem a este cara que "metia a bota" a bordo de um indycar!
Greg Moore teve um início promissor na Indy, mas sua agressividade ainda não havia atingido os limites da segurança, tanto que, inflizmente, foi ele quem se envolveu no acidente que provocou o fim da carreira do Émerson Fittipaldi, em Michigan 1996. Greg Moore, após conseguir combinar agressividade e segurança, passou a ser cotado pra disputar o título, mas faltou um pouquinho mais de consistência, ao menos enquanto a Forsythe tinha motores Mercedes competitivos. Mesmo assim Greg ainda conseguiu vencer em Michigan, mesmo com um motor Mercedes inferiorizado em relação aos Ford e principalmente aos Honda. Mas o destino quis que em 31/10/99 Greg Moore passasse das pistas da Indy, para as pistas lá de cima, após espatifar seu Reynard da equipe Forsythe no muro interno na saída da curva 2 do supersppedway de Fontana,após rodar, provavelmente na tentativa de evitar a batida no muro externo Greg acelera para tentar obter tração suficiente, mas o carro vai para a grama e ao passar numa saliência no gramado o carro começa a capotagem, mas não chega a dar uma volta completa enchendo o muro, com a cabeça do piloto voltada para o muro. A notícia do falecimento chegou ainda durante o complemento da prova (acredito eu que assim como o acidente de Senna em Imola 1994, o piloto já tenha saído morto do autódromo)e em forma de luto pelo acontecido lembro que as bandeiras foram colocadas a meio mastro e não houve festa no pódio. Após esse acidente,Fontana e se não me engano Michigan, adotaram asfalto na parte interna da reta oposta de seus circuitos, eliminando o gramado. Greg seria, com certeza, páreo duríssimo para Gil na Penske, seria um futuro campeão da Indy. Quanto a F1, dependeria muito em que equipe entraria e se teria testes necessários para adaptação a toda eletrônica da categoria, já que na Indy não existia todo auxílio eletrônico que existia na F1. Por sua habilidade ao volante, capacidade não lhe faltaria, mas não adianta chegar a F1 em equipe sem competitividade, ainda mais com a falta de paciência dos donos de equipe para pilotos vindos da Indy.
Parabéns cara! me emocionou o tributo... e o q o téo disse era mesmo verdade, ele certamente poderia ter ido a F1 pelo talento e tbm por ser mto novo... é realmente uma daquelas coisas q agente fica sem explicação msm, a vida tem dessas, fazer oq? :/
parabéns, obrigado e tudo de bom!
Greg Moore fez o seu legado na CART e muitos lembrarão dele como um exemplo de piloto arrojado e muito veloz. Uma pena que ele não conseguiu ser campeão na categoria e nem tampouco ter participado das 500 milhas de Indianápolis. Seria um fortíssimo candidato à vitórias no famoso Speedway. E perto de completar 10 anos, vem as lembranças de sua pilotagem.
Greg Moore morreu. Viva Greg Moore e seu legado no automobilismo!!!!
Parabéns pela homenagem ao Greg Moore. Me lembro bem do dia do acidente, pois tenho ainda gravada essa corrida e pude rever há poucos dias. Parece que foi ontem que a Indy perdeu um de seus mais arrojados pilotos. Também homenagearei em meu blog o piloto canadense no próximo sábado.
Ótimo comentário Natanael. O G. Moore iria dar um trabalhão daqueles na turma deFerran/Franchitti/Tracy/Andretti (o Helinho eu nem coloquei já que substituiu o piloto falecido na Penske e a carreira dele poderia ter tomado outro sentido se não fosse por isso). Um abraço !!!!
Nossa! ficou perfeito o video. tenho até hoje o play 1 com cart world series, e claro, so jogo com o carrinho do greg moore. nao é novidade ele ser o piloto favorito de muitos aqui no brasil, inclusive o meu.
aquele abrço!
Grande Greg Moore ( pronuncia-se "mór" e não "mur" - lembro até hoje o Téo José corrigindo a si mesmo na TV sobre a pronúncia).
Pois bem, voltando ao assunto, o Greg Moore deu muitas alegrias pra gente ( No jogo "CART" do PSone era uma disputa entre eu e meu irmão pra ver quem ia correr c/ o Greg..rs).
Aqui em casa eu, meu pai e meu irmão gostávamos muito dele e ficamos muito tristes pela sua morte e assustados com as cenas do acidente. Lembro também, que na época eu tinha 17 anos e estava no 3º Colegial, e a morte do Greg foi o assunto da "turma do fundão" no dia seguinte. Ele era muito popular nessa época.
O cara era diferenciado, bom mesmo e com certeza ia dar muitas alegrias pra quem curte automobilismo. Saudades......
Postar um comentário