Rio de Janeiro deve sair da disputa pela Indy no Brasil.

Prefeito do Rio de Janeiro praticamente descarta Fórmula Indy.

Neste inicio de noite, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, disse que a cidade maravilhosa não deverá mais concorrer para ser sede da corrida brasileira da Fórmula Indy.

Eduardo Paes participou do programa do canal por assinatura SporTV nesta segunda feira (05/10) e praticamente descartou que a corrida da Fórmula Indy que será realizada no Brasil seja no Rio de Janeiro. “Nós vimos os custos e acabamos recuando com relação a Fórmula Indy. É um evento muito caro”, disse o político a Luiz Carlos Junior, apresentador do programa Tá na área.

Mesmo com os altos custos para se trazer a categoria norte-americana para o Brasil, o prefeito se mostrou comprometido com o automobilismo em sua cidade. “Eu queria roubar a Fórmula 1 de São Paulo, mas nós já temos os Jogos Olímpicos, a final da Copa do Mundo e realizamos os Jogos Pan-americanos dois anos atrás”, comentou Eduardo em tom de brincadeira a Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo.

O prefeito também comentou com relação ao autódromo de Jacarepaguá. “Eu precisava esperar o anuncio da sede de 2016 para tomar uma decisão com relação ao autódromo que já estava caidinho. Construiremos um novo autódromo em Deodoro”, finalizou Paes.

5 comentários:

Josele Garza disse...

Caminho livre para a prova de rua em Salvador... ou não??? Naquele circuito "mickey mouse" da Stock Car, onde ninguém ultrapassa ninguém e ainda tem gente que fala que vai trazer emoção... a IRL tá copiando uma receita que a extinta Champ Car usou nos últimos anos e que a Fórmula 1 já está fazendo há tempos: colocar esse tipo de circuito onde as ultrapassagens e a emoção inexistem, e ainda teimam em falar que esse é o caminho para novas disputas... disputa do que??? É preferível então a corrida do Brasil ser cancelada. Assim, não passaríamos o vexame de ficar dependendo de boa vontade de quem quiser trazer a Indy para cá ou não.

André disse...

Esse prefeito é um #@%$&*!
Agora a corrida pode ser até no Amapá, mas eu vou. Mas realmente, se é para depender de boa vontade, era preferível que fosse cancelada mesmo.

Davi disse...

Já vi de tudo pesquisando pela internet. Falarem que a corrida seria em Ribeirão Preto, que seria no Rio de Janeiro e por fim que um mês atrás Salvador tinha que mandar uma resposta definitiva sobre a prova. Bom, até agora não vi notícia dessa resposta. Será que algum dia vamos saber se haverá ou não essa corrida? E falar em evento caro, o pessoal que acabou de "comprar" as Olimpíadas por ~30 Bilhões de dolares pode muito bem gastar 1/150 disso e trazer essa prova pro Brasil. Pra mim só falta uma coisa: INTERESSE POLÍTICO.

Anônimo disse...

DAVI está corretíssimo !

´SO ITNERESSES POLÍTICOS


a prova da INdy em nda agrada $$$$ o prefeito Eduardo Paes... e pelo tomque ele falou, nem F1 !!

vai faze rum autodromo novo, emia boca pra receber a stock e pronto.

Iron disse...

Há muito tempo eu vinha falando dos interesses da F1 sobre o Rio de Janeiro (será que vocês me entendem...) A Indy , falo de forma categorica, não tinha muito público no autódromo e na televisão em função da guerra de espaços na grande mídia que prejudicou os Gps da categoria no país. Por lá manda uma tal empresa (não quero entrar em detalhes...) e a Indy nunca iria emplacar no meio da cariocada. Eu sugeri a vocês que organizam o Blog sobre a minha idéia de um evento único Indy/Formula Truck em Brasíla ou Goiania. A corrida dos caminhões (mesmo com pouca mídia) atrai muitos espectadores, e a Indy (que sofre do mesmo mal no Brasil) aproveitaria esse fato para se promover no país. Eu torço muito para a categoria do Aurélio Batista Félix que concorre com a Stock Cacar Bueno. E a F1, influenciada pela Indy, tem hoje corrida noturna além de ter aumentado o número de circuitos de rua de 2 para 4 gps. Devemos combater a ditadura em todos os níveis. Monopólio no automobilismo não!!! Viva a concorrência !!! Um abraço!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics