Ryan Briscoe fica frustrado por título ser decidido na estratégia de etanol.

Piloto acredita que fez uma das melhores corridas de sua carreira.

Por Jackson Lincoln e Tarcísio Holanda.

A noite de sábado para domingo de Ryan Briscoe não deve ter sido das mais felizes, isso porque Ryan Briscoe que esteve com o título na mão durante boa parte do campeonato e até mesmo durante a corrida de ontem, acabou não vencendo a corrida e viu o título escapar.

Ryan Briscoe acredita que fez uma de suas melhores corridas na sua história da Fórmula Indy, mas acabou traído pela estratégia de boxe. “É muito frustrante porque foi uma das melhores corridas que eu fiz. Odiei que acabou sendo decidido na estratégia de combustível, mas é um campeonato inteiro. o Dario foi muito bem o ano todo, então parabéns para ele, mas isso dói”, disse em tom de lamentação o australiano que ficou em terceiro no campeonato um ponto atrás de Dixon, e doze atrás de Franchitti.

A corrida de Dixon e de Briscoe foi muito diferente da prova do escocês. Após a terceira parada no pit-lane, os dois primeiros colocados da prova estava se aproximando de Franchitti, o terceiro no momento, mas o escocês não foi aos boxes para fazer sua quarta parada como os outros dois, e Briscoe não apostava em Dario. “Nós estávamos rápidos e pensei que tínhamos a corrida nas mãos. Mas o Dario fez a estratégia mais esperta e economizou combustível e assim chegou no fim com três paradas. Achei que seria entre eu e o Dixon”, finalizou o australiano da equipe Penske.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics