Michel Andretti passa a ser dono único da escuderia.
Nesta terça (24/11) a noite, ficou definido o novo nome da escuderia, que agora passa a se chama Andretti Autosport.
“Este é um grande dia para todos nós. Estamos muito animados sobre o futuro da equipe e estamos ansiosos para voltar a ser competitivo no ano que vem. Todos aqui estão 100% concentrados para vencer corridas e o campeonato de 2010. Temos muito trabalha para fazer neste inverno, mas todos estão comprometidos para acontecer o melhor ano que vem”, disse Michael Andretti.
Desde que saiu da equipe Newman Haas Racing em dezembro de 2000, Michael Andretti já dava indícios de montar sua própria equipe quando se transferiu para a equipe Green e com o apoio da Motorola formaram o Team Motorola Green nas temporadas de 2001 e 2002 ainda na CART.
O sobrenome Green que esteve presente na IndyCar desde 1994 na categoria acaba desaparecendo do cenário automobilístico. Na época da CART, a equipe era comandada por Barry Green e Kim Green. Quando chegou na IRL, Michael Andretti, Kevin Savoree e Kim Green dirigiram a equipe.
O time conta com quatro títulos na Fórmula Indy: Jacques Villeneuve em 1995, Tony Kanaan em 2004, Dan Wheldon em 2005 e Dario Franchitti em 2007. A equipe também tem três vitórias na corrida mais importante do mundo, as 500 milhas de Indianápolis com Villeneuve, Wheldon e Franchitti nos mesmos anos em que foram campeões respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário