Will Power correrá temporada completa na Penske em 2010.

Piloto australiano volta a equipe na próxima temporada.

Na tarde desta quinta-feira a equipe Penske confirmou o que já era tido como certo para o ano que vem, o australiano Will Power será piloto da equipe Penske junto com Hélio Castroneves e Ryan Briscoe durante todo o ano.

Faz quinze anos que a equipe Penske não disputa o campeonato da Fórmula Indy com três carros, a última vez que isso ocorreu foi em 1994 onde contava com Al Unser Jr. (campeão), Emerson Fittipaldi (vice-campeão) e Paul Tracy (terceiro colocado) que ficou conhecido como o Dream Team, ou seja, o time dos sonhos. Naquela ocasião, a equipe de Mooresville, venceu doze das dezesseis corridas disputadas.

Neste ano, Power correu em seis etapas e tinha contrato para fazer mais três corridas pelo time de Roger Penske, mas um grave acidente nos treinos livres do Grande Prêmio de Sonoma o tirou do fim da temporada.

“É um sonho para mim poder competir durante uma temporada completa em uma equipe como a Penske. Se este já foi bom e foi minha melhor experiência no automobilismo, eu não vejo a hora de chegar 2010 e competir. Eu só posso agradecer a Verizon e ao Roger por mais esta oportunidade em minha vida”, disse o australiano de vinte e oito anos que entra em sua quinta temporada na Fórmula Indy.

Will Power estreou na Indy em 2005 correndo na Champ Car pela Walker Racing (Team Australian) e depois ficou nesta equipe até o final de 2007, onde venceu duas etapas e acabou em quarto lugar no seu último ano da Champ Car. No ano passado Power se transferiu para a KV Racing e venceu a etapa de Long Beach. Neste ano, o piloto australiano venceu a etapa de Edmonton no carro Nº 12 da Penske, o mesmo pelo qual irá disputar a temporada 2010.

Will Power nas 500 milhas de Indianápolis: 5º lugar.

A Verizon, empresa do ramo de telecomunicações passa a ser não só patrocinadora do carro de Power, mas também dos outros dois e passa a ser a principal anunciante da equipe de Roger tanto na IndyCar como na Nascar.

7 comentários:

Gilberto disse...

com a verizon sendo a principal anunciante, os carros serão pretos como os da foto ou continuarão com o vermelho e branco?

Natanael disse...

Agora passam a ser 5 os reais candidatos ao título. Será que Chip Ganassi seguirá o caminho da Penske e também buscará apoio para um 3° carro e assim igualar as forças? E como acharei estranho, caso se confirme, a mudança da pintura dos carros da Penske, a famosa pintura Mclaren anos 80.

Anônimo disse...

Helio e Beiscoe continuam com a pintura classica! Nada vai mudar!
O terceiro carro do Power que vai ser esse lindissimo carro preto, vermelho e prata!

Josele Garza disse...

O Power correu algumas corridas com pintura amarela, inclusive no treino que sofreu o acidente com o Nelson Phillipe.

Ele na Penske tem tudo, agora confirmado, de andar bem e ganhar novas corridas. Mas espero que 2010 não se resuma apenas a Penske e Ganassi. A Andretti, a Newmann Haas e a KV podem brigar para se intrometerem nessa briga e essa é a minha torcida. Quanto mais pilotos de equipes diferentes ganhar, melhor.

Carlos Henrique disse...

O Will Power merecia mesmo um carro para correr a temporada completa na Penske. Bom para a Indy que tem mais um piloto com chance de ser campeão.

Iron disse...

Que legal... Podemos ter a reedição do "Power Trio" (aqui sem nenhum trocadilho) Tracy, Emerson, Unser Jr de 94. A Penske é a Ferrari americana. Ela é que deveria ir para a F1 e não o tal do USF1. Teremos uma disputa muito forte já que o Power também aprendeu a andar em ovais como foi o caso da corrida do Kansas quando ele chegou a liderar em razão de uma estratégia diferente. Vamos ver se os dirigentes da Indy se sensibilizam porque agora a Austrália terá dois pilotos em equipe de ponta e Surfers Paradise não pode ficar de fora do calendário.

Gilberto disse...

Também concordo que a Penske deveria voltar a Fórmula 1, seria muito legal, essa USF1 ou USGPE(sei lá como vai ser o nome) tá mais pra ser uma equipe da nascar na F1.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics