Hideki Mutoh deve continuar na Fórmula Indy

Piloto japonês tem apoio financeiro para mudar de equipe.

O japonês Hideki Mutoh parece mesmo estar de saída da equipe Andretti Green Racing para a temporada do ano que vem que começa no dia quatorze de março no Brasil, ainda sem local definido.

Na semana passada a Fórmula Indy ganhou um patrocinador título, ou seja, a categoria ganhou uma nova nomenclatura e agora passa a ser chamada IZOD IndyCar Series. Esta empresa do segmento de vestuário que se juntou com a Fórmula Indy patrocina também o piloto Ryan Hunter Reay e bancará um assento para o norte-americano na próxima temporada e ao que tudo indica de acordo com especulações da mídia americana o cockpit de Hunter Reay seria o da equipe Andretti.

Como os pilotos Tony Kanaan e Danica Patrick tem contratos por quatro e três anos respectivamente com Michael Andretti e Marco Andretti é filho do dono, tudo indica que Mutoh está de saída da equipe, até porque a Honda que tem parceria com o piloto e Andretti deve diminuir os recursos financeiros para ambos. Rumores dizem também que a Honda pode apoiar a equipe deFerran Motorsports do brasileiro Gil de Ferran.

Com o patrocínio de Ryan pela IZOD e além dos cem mil dólares aproximadamente por carro que a grife norte-americana vai distribuir para cada carro como parte do acordo comercial entre Indy e Izod, Michael Andretti tem uma opção a mais de fonte de recursos financeiros.

Já Hideki Mutoh, além da Honda tem patrocínios pessoais da Panasonic do Japão e da Formula Dream que vai com o piloto para qualquer equipe que ele desembarque. De acordo com Curti Cavin do jornal Indy Star de Indianápolis, o piloto nipônico que tem dois pódios em seus dois anos de Fórmula Indy está próximo de aparecer na equipe Newman Haas Lanigan, que conta com o patrocínio da MdDonald’s apenas para um carro no ano.

O japonês viria somar financeiramente para a equipe de Carl Haas e Mike Lanigan que não tem dois carros competitivos com patrocinadores de peso desde 2005 quando a empresa de planos de saúde Pacificare deixou de patrocinar o time de Lincoln Shire após ser adquirida pela UnitedHealt.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics