Prefeitura investirá R$ 12 milhões para receber a Indy.

Dinheiro deverá vir dos cofres públicos.

Em matéria publicada no Jornal Estadão nesta quinta feira, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilbert Kassab, confirmou que a Prefeitura irá financiar ao menos parte do dinheiro para se trazer a Fórmula Indy em sua cidade.

"O compromisso com os organizadores é a prefeitura investir R$ 12 milhões, que poderão vir dos cofres públicos ou, eventualmente, de parceiros nossos na cidade", comentou o político.

Além de falar sobre as despesas, Kassab falou a respeito dos benefícios para a cidade que o evento pode trazer a São Paulo. "O resultado, com certeza, será positivo para a cidade. Será muito saudável para as finanças da cidade. Mas não dá para estimar agora qual seria a receita da cidade com esse evento", completou Gilberto Kassab.

A corrida está marcada para o dia 14 de março do ano que vem e será a abertura do mundial 2010 de Fórmula Indy. O local da disputa da prova ainda segue indefinido, porém a cada dia que passa, ganha força a proposta feita na região do sambódromo.

1 comentários:

Iron disse...

Ótima idéia ... Vamos ver se o Kassab vai se interessar... E outra! A Indy vai levar muito dinheiro para São Paulo. Além dos mil integrantes da Indy no país que vão usar os hotéis e restaurantes, vamos ter turistas de todo o páis para assistir a prova, além de patrocínios na pista que deverão cobrir parte dos investimentos. É uma boa. Eu que sou de Minas Gerais - Belo Horrorizonte - fico com inveja dos paulistas. Apesar de serem um pouco chatos, mas é um povo valente e corajoso para fazer as coisas. Não é atoa que é a "Locomotiva do Brasil". Um abraço!!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics