O piloto australiano Ryan Briscoe que liderou boa parte do campeonato 2009 da Fórmula Indy esteve próximo de se tornar campeão da categoria, mas a estratégia utilizada pela equipe Chip Ganassi na última corrida do ano não permitiu que o triunfo fosse do australiano.
No final da temporada, Ryan Briscoe terminou o campeonato na terceira posição um ponto atrás de Scott Dixon e a doze de Dario Franchitti, ambos da equipe Ganassi.
“Esta temporada de 2009 da IndyCar Series foi a melhor da minha carreira, mesmo eu não ficando com o título da categoria. Foi um ano de descobertas para mim mesmo do que eu sou capaz de fazer, como andar sempre na frente e estar disputando o título constantemente”, comentou Ryan Briscoe que venceu três corridas neste ano.
No sábado após o final da corrida, Briscoe estava inconformado por ter perdido o campeonato na tática de economia de combustível, mas o piloto sabia que apenas um deles sairia feliz de Homestead. “Mesmo perdendo o título, estamos de cabeça erguida, sabíamos que dois dos três pilotos após a corrida de Homestead ficariam insatisfeitos”, disse Briscoe ao site da equipe Penske.
Somando cinqüenta e cinco largada na Fórmula Indy (2 pela ChampCar e 53 pela IRL) o piloto fez apenas a sua terceira temporada completa na categoria, e apontou a corrida festiva da Austrália em que venceu como o pontapé inicial para a boa temporada da equipe Penske. “Para nós a temporada começou em outubro de 2008 na corrida de rua do meu país, ganhamos aquela prova onde as primeiras etapas de 2009 seria em circuitos parecidos. Eu cresci indo a Surfer’s Paradise como fã, e pude vencer como piloto”, disse o piloto natural de Sidney, Austrália.
O piloto se mostra bastante confiante para a nova temporada da Fórmula Indy e exalta o trabalho em equipe de sua escuderia. “Este ano trabalhamos bem como equipe, esta temporada serviu como um preparo e devemos ser mais atenciosos para o ano que vem. Estou muito animado para 2010, com certeza foi o meu melhor ano e penso que podemos nos orgulhar de nossos resultados desta temporada”, finalizou o australiano do carro Nº 6 de Roger Penske.
Ryan Briscoe continua na equipe Penske para 2010 ao lado do brasileiro Hélio Castroneves. A Penske ainda busca recursos financeiros para alinhar um terceiro carro no grid para Will Power disputar a temporada integral da IZOD IndyCar Series, novo nome da categoria a partir do ano que vem.
Comente aqui o que você achou da temporada de Ryan Briscoe na Indy 2009.

6 comentários:
yo apoye a Ryan toda la temporada y es un gran piloto :D
Patético. Cometeu erros de amador, como sempre fez desde a Chip Ganassi, por isso perdeu o emprego na época e nesse ano o título. Não sei como ainda pagam o salário dele.
Brian Riscou (tradução de Luciano do Valle) mostrou erros infantis durante toda a temporada. Para mim ele seria uma espécie de queridinho do Penske. É um bom piloto, mas muitos outros corredores merecem muito mais o lugar onde ele está.
Apesar dos erros que cometeu é um piloto que está sempre entre os melhores... talvez não tenha tudo que precisa para estar lá mas sem dúvidas é um bom piloto e ganhou bastante créditos comigo quando ajudou bastante o Hélio na temporada passada principalmente na memorável season ending em chicagoland que resultou numa vitória fantástica, e sem dúvidas histórica do Helinho... aquilo foi incrível...
O foda é que mesmo com os erros infantis o Briscoe é muito, mas muito mais piloto que o Castroneves..
Não concordo anônimo.
Pra mim o Hélio é muito, mas muito mais pilto que o Briscoe.
Acredito apenas que o Hélio não teve uma boa segunda metade de campeonato.
O brasileiro fez uma corrida a menos ainda.
Postar um comentário