Cristiano da Matta poderá correr na Truck em 2010.

Campeão de 2002 da CART pode correr ano que vem no Brasil.

No último final de semana aconteceu em Brasília a última etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck que definiu o título do certame para o ex-piloto de Fórmula Indy Felipe Giaffone. O piloto que correu nas equipes Treadway, Mo Nunn, Dreyer & Reinbold e A. J. Foyt entre os anos de 2001 e 2006 na Fórmula Indy se sagrou bicampeão da categoria de caminhões.

Amigo de Giaffone, o campeão da CART do ano de 2002 pela equipe Newman Haas Racing, Cristiano da Matta, esteve no final de semana na capital brasileira para observar como é o ambiente e os caminhões da competição nacional.

Cristiano da Matta que conta com doze vitórias na Fórmula Indy (todas na CART) competiu pela última vez em uma competição oficial com carros em maio do ano passado, porém teve que abandonar a corrida devido a não se sentir bem no cockpit do carro da Grand-Am, uma categoria de turismo nos Estados Unidos.

Em matéria pelo programa Esporte Espetacular no inicio de agosto deste ano, a produção do programa global disse que da Matta estava se aposentando das pistas devido a este problema.

O Blog da Indy entrou em contato com o piloto mineiro e ele esclareceu todos os detalhes sobre esta matéria. Clique aqui para ver com exclusividade Cristiano da Matta negando a aposentadoria.

Na última segunda feira, Cristiano da Matta testou o caminhão da equipe Iveco da Truck onde poderá acertar sua chegada a competição nacional. Com isso, Cristiano fecha um leque em sua carreira que são as competições no exterior.

Veja o vídeo abaixo com algumas visões de Cristiano da Matta sobre competir na Fórmula Truck em 2010.


3 comentários:

Iron disse...

A fórmula indy tem que aprender muito com a Truck brasileira. Com um mercado bem mais restrito, boicote da principal rede de televisão e autódromos capengas ainda assim a organização é nota 10. E ainda mais essa, nada mais, nada menos que o grande Cristiano, filho de Toninho da Matta um dos maiores expoentes do automobilismo nacional. Além de ser um piloto consagrando, tem pedigree e pode promover ainda mais a categoria. A Indy tem que lutar de forma parecida com os nossos caminhões voadores e aprender a lição deixada pelo Aurélio Batista Félix de persistência e amor ao automobilimo. Só assim os monopostos americanos sairão da crise atual.

Iron disse...

Sugestões de mudança na Indy:
1º Trazer de volta os pilotos Sam Hornish Jr. e A. J. Almendinger (argumento principal, pilotos americanos e competitivos, no caso do primeiro pelo menos nos ovais)
2º Voltar a correr em Surfes Paradise e México (argumento principal, público e patrocinadores, no caso do último até corrida da A1GP lota o Hermanos Rodrigues)
3º Se livrar, o mais rápido possível, daqueles vergonhosos chassis Dallara. Os pilotos, além de ficarem com o filme queimado por causa da feiúra do carro, podem contrair tétano em razão da antiguidade dos bólidos.
4º Voltar ao antigo sistema depontuação da CART que era menos confuso e não dava ponto de graça para ninguém.

Ever Rupel™ disse...

sobre Kiki...quero ve-lo em atividade!!!

sobre as sugestões do Iron, concordo com
a 2ª e 3ª

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