Fazzt Race Team se preparando para a temporada 2010.

Escuderia de Alex Tagliani faz ajustes finais em sua fábrica.

Aos 37 anos de idade, o piloto canadense Alexandre Tagliani que disputa campeonato na Fórmula Indy desde 2000 (sendo 8 temporadas pela CART/ChampCar e outros 2 na IndyCar Series) tem como meta em sua carreira a continuidade em disputar a Fórmula Indy em 2010. O piloto que defendeu a equipe Conquest Racing neste ano em apenas seis provas, não gostou do modo que Eric Bachelart conduziu a equipe neste ano, participando apenas de oito eventos no ano, dos dezessete previstos.

Alex Tagliani decidiu então criar sua própria equipe para em 2010 não passar por esta situação novamente. Juto com o empresário canadense Andre Azzi e Jim Freudenberg que faz parte do gerenciamento comercial da equipe, Tagliani encontrou recursos financeiros para o nascimento da mais nova equipe da IndyCar para 2010 que usará como sua base o espólio da equipe Roth que pertencia ao também canadense Marty Roth.

Jim Freudenberg, Andre Azzi e Alex Tagliani.

A sede da equipe FAZZT Race Team fica aproximadamente trinta quilômetros de distância do Indianapolis Motor Speedway e os funcionários da equipe neste inicio de mês de dezembro receberam vários equipamentos para a implementação da fábrica.

Alex Tagliani já conta em sua sede com os quatro chassis Dallara adquiridos da Roth Racing e com duas carretas que fazem o transporte da equipe para viajar pelos Estados Unidos no ano que vem.

Os engenheiros já estão trabalhando no carro de Tagliani para o teste em janeiro.

A equipe que foi anunciada apenas no final de semana do Grande Prêmio de Chicago neste ano já havia sido começada a se formar em julho deste ano após as etapas canadenses da Fórmula Indy em Toronto e Edmonton, o principal mercado que Alex Tagliani e seus sócios buscam patrocínios para 2010.

Uma das carretas entrando na fábrica da equipe FAZZT Race Team.

A equipe espera estar com os carros preparados e ajustados para o primeiro teste em meados de janeiro. “Estamos recebendo todo o equipamento para nossa fábrica nestes dias e contratando todas as pessoas necessárias para tudo progredir bem. Já recebemos os carros e queremos deixar pronto o quanto antes para Alex testar já no inicio do mês que vem”, disse Jim Freudenberg, um dos sócios de Tagliani na FAZZT Race Team.

Também para janeiro é esperado que seja anunciados os patrocinadores da equipe para o ano que vem. Alex Tagliani irá pilotar o carro Nº 77 na Fórmula Indy.

Um dos chassis ainda está intacto e com o Nº 25 no qual Marty Roth correu a última prova em 2008.

O Blog da Indy entrou em contato com a equipe FAZZT, e o primeiro teste da equipe acontece nos dias seis e sete de janeiro em Miami no circuito oval de Homestead. A equipe terá três pinturas diferentes ao logo do ano de 2010. Uma pintura especial para os Grande Prêmios do Brasil e do Japão, outras cores para as corridas canadenses e uma outra para as provas a serem realizadas nos Estados Unidos. A equipe está focada em três patrocinadores principais para o ano de 2010 e vários outros parceiros que estarão estampados no carro de #77 de Alex Tagliani.

No dia 14 de janeiro em uma exposição de carros denominada Auto Show na cidade de Montreal o publico terá acesso a primeira combinação de cores do carro da FAZZ Race Team.

4 comentários:

Anônimo disse...

77 é meu número da sorte!
Já tenho pra quem torcer!

Natanael disse...

Acredito que será mais um carro a andar no final do pelotão, ainda mais que a estrutura é a da Roth Racing.

Iron disse...

Espero também saber sobre o nosso Gil de Ferran como dono de equipe. Me parece que as condições econômicas nos EUA não estão lá essas coisas e a Indy está sofrendo com isso. Não adianta apenas ter um chassi ridículo, uma só marca de motor e investir no marketing "Revista Contigo" da Danica "Quebra-barraco". O ideal (ja comentei inúmeras vezes) seria uma mistura da antiga IRL com a CART. Pistas como México, Elkhart Lake e Surfes Paradise (a Austrália nunca teve em tanto tempo um representante na Indy apesar de ser uma das corridas de maior público. Quando aparece o Power e o Briscoe correndo na frente , resolvem acabar com a corrida).

Josele Garza disse...

Prefiro aguardar, de repente pode dar certo. Pode ser que a FAZZT possa arquitetar um plano de marketing para valorizar patrocínios e trazer mais recursos para a equipe, como fez a Sarah Fisher, que hoje tem um bom patrocínio na sua equipe, embora não esteja presente em todas as corridas. Com mais grana, a equipe pode comprar um chassis melhor e desenvolvê-lo melhor. O Marty Roth era ruim, mas também penava por falta de patrocínio e fazia esforços descomunais para entrar na Indy 500. Vou aguardar a FAZZT e tirar minhas conclusões mais pra frente.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics