Simona de Silvestro continua acelerando em Sebring.

Jovem suíça está em sua segunda sessão de testes.

Piloto realiza sonho de correr com carro da Fórmula Indy.

Na tarde de ontem, a piloto suíça Simona de Silvestro realizou um de seus sonhos que é pilotar um carro da Fórmula Indy. O teste aconteceu no tradicional circuito de Sebring, na Flórida.

Nesta tarde de quarta feira a piloto que foi terceira colocada no campeonato da Fórmula Atlantic segue acelerando em busca de experiência e informações para a equipe HVM Racing e para sua equipe StarGate Worlds que compete na Atlantic Championship.

A piloto testa o IndyCar da HVM Racing com a pintura que é estampada em seu carro na categoria de base dos Estados Unidos e também com o Nº 78 no qual Silvestro disputou a temporada 2009 da Atlantic.

Equipe HVM Racing da IndyCar Series e StarGate Worlds da Atlantic trabalharam juntos em busca de informações.

A piloto busca uma vaga na Indy Lights ou até mesmo na IndyCar Series na temporada do ano que vem. A equipe HVM Racing tem confirmado apenas o piloto holandês Robert Doornbos para o próximo campeonato da Fórmula Indy que tem início nas ruas de São Paulo em 14 de março.

O Dallara Honda Firestone que a HVM utilizou na temporada 2009 da IndyCar "pertence" a jovem moça de Thun, Suiça.

15 comentários:

Anônimo disse...

a indy esta com uma tendencia muito perigosa, esta contratando mulheres para pilotar não porque são boas no volante mas porque são mulheres, ja temos a Milka e a Sara, se isso continuar é bem capaz da qualidade da categoria diminuir, abraçosss

Bronks disse...

Preconceituoso!!!

Simona é muito boa no volante...
Sara Fisher é uma guerreira e um exemplo sendo piloto e dona de equipe...
A Milka já melhorou quando comparado com as atuações de 2008...

Mulheres no vonlante sim! Na Indy? Melhor ainda!

Josele Garza disse...

A Indy já tem mulheres, a Fórmula 1 pode voltar a ter logo, logo... e não vai ser a Danica Patrick, que todo mundo pede. Quando tiver, será novamente uma européia...

Andre V_Vital disse...

Se ela for melhor que a Milka já é um bom começo...

Natanael disse...

Se a pessoa tem talento, é rápida e constante, não importando o sexo, por que não dar oportunidade? Afinal quantos pilotos medíocres tem vaga nas categorias top enquanto outros de relevado talento estão fora? Se a moça mostrar nos testes a combinação descrita acima tem mais é de ter oportunidade mesmo.

joão disse...

pelo jeito ninguem aki entende de automobilismo, essa mulher vai c apenas mais uma pilota que tenta aumentar a popularidade da indy

Ricardo FF Pontes disse...

Para quem está criticando a Simona por ser mulher, talvez fosse melhor avaliar a temporada dela em 2009. Tudo bem, ela conseguiu um feito e tanto em perder o campeonato da Atlantic que estava quase ganho, e apesar de ter sido uma temporada esvaziada, ela tem méritos sim para merecer estar na IRL. Se ela não tivesse, então nem o John Edwards e o Jonathan Summerton teriam!

A Bia Figueiredo teve uma temporada decepcionante em 2009 com direito a vários a alguns acidentes feios e outros bobos, mas ela já mostrou em 2008 pedigree para chegar lá.

Pode ser que as duas tiverem seus caminhos facilitados por serem mulheres, mas já provaram que são pilotos de verdade.

Já a Milka Dunno...

Jackson Lincoln Lopes disse...

A Simona de Silvestro perdeu o campeonato em um acidente no saca rolha em Laguna Seca. Discordo que o campeonato da Atlantic é esvaziado. Acho até que é do mesmo nível da Indy Lights e acredito também com melhores carros.

Quanto a ela ser homem ou mulher, por mim isso é indiferente. A Danica eu considero uma boa piloto, idem a Sarah Fischer, já a Milka...é muito abaixo.

Assim como: Stanton Barrett, Roger Yasukawa, Marty Roth, Davey Hamilton....

E lembrando: Simona não tem contrato não tem nada com a HVM ou alguma equipe da Indy. Foi apenas um teste. E caso ela acerte com esta equipe, sinceramente, não cobrem dela ou de qualquer um que sentar nesta cadeira elétrica. Olha os resultados do Doornbos e do Viso neste ano.

Ricardo FF Pontes disse...

Campeonato com um grid de 9 a 12 pilotos é esvaziado ao meu ver...

Mesmo assim duelar com pilotos como Jonathan Summerton e muitas vezes derrotá-los mostra a qualidade da Simona.

Ricardo FF Pontes disse...

Aliás, acabei de achar uma notícia no site da Autosport sobre o teste da Simona. A equipe HVM ficou impressionada com a capacidade da garota se adaptar ao carro e atingir uma velocidade considerável. A equipe já no primeiro dia trabalhou com a Simona para desenvolver o carro para a temporada de 2010. Infelizmente não publicaram o tempo das voltas dela. A notícia em inglês está em:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/80515

Iron disse...

Eu concordo com a galera que é contra o markenting no automobilismo. Corrida de carro é esporte e não programas de auditório, onde o que importa é o que o povo quer ver. Nem sempre aquele que você quer que ganhe vai ganhar e pronto!! O esporte é baseado no mérito de cada um e o melhor vence sempre. Quem deveria ocupar os carros são os bons pilotos (incluindo a Bia Figueiredo) independente do sexo e dos fãs que eles conseguem por que tem "carisma". Aí vira Luta-livre ao invés de competição esportiva.

Iron disse...

E o velho dallarinha de sempre!!! ( "d" minúsculo de propósito)...

Josele Garza disse...

A Bia venceu uma corrida da Indy Lights este ano, embora não tivesse repetido os bons resultados de 2008. Isso se deve também ao acidente na Freedom 100 e ao fato de ter se ausentado de algumas etapas por falta de patrocínio. Confesso que esperava mais da Bia esse ano, mas talvez a pressão em cima dela, não por ser mulher, mas pelo fato de ter sido a 3ª colocada em 2008, fizeram com que ela fosse considerada na categoria a bola da vez este ano e não correspondido.

Já a Simona é uma boa piloto. Tudo bem, perdeu o título, um título quase ganho, mas fez mais na categoria que a Katherine Legge e muito mais ainda que a Danica Patrick na Atlantic. É o tal negócio: HVM não é uma equipe de ponta, mas de repente ela pode andar bem por lá. O EJ Viso foi bem em 2008 de acordo com as limitações do carro e da adaptação à IRL, mas não repetiu em 2009 o mesmo desempenho. A HVM não é equipe de ponta, mas está muito longe de ser uma Conquest, uma 3G ou uma Foyt da vida. Eu a colocaria num patamar junto com a Dreyer & Reinbold ou a Luczo Dragon.

Iron disse...

A Bia ganhou uma ou mais de uma corrida na Indy Lights? E qual é a categoria mais forte de acesso para a Indy, a I. Lights ou a Atlantic? DUAS PERGUNTINHAS BÁSICAS PARA O JOSELE GARZA...

Josele Garza disse...

Respondendo a pergunta do Iron, a Bia Figueiredo ganhou 2 corridas na Lights: uma em Nashville 2008 e outra em Iowa 2009. Quanto às categorias de base, as duas concorrem entre si e cada uma delas tem a sua filosofia de corrida. Muitos pilotos não correram a Indy Lights, mas passaram pela Atlantic e vice-versa. São categorias tradicionais que tiveram seus altos e baixos, mas que sempre estão ali, sendo disputadas.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics