Simona de Silvestro deixou uma boa impressão.

A suíça fez um bom teste e já deixou seu cartão de visita para a IndyCar.

Nesta semana, a piloto suíça Simona de Silvestro de vinte e um anos que disputou o campeonato da Fórmula Atlantic pela equipe Stargate Worlds, realizou um teste no circuito de Sebring com uma parceria entre sua escuderia da Atlantic e a equipe HVM Racing da IndyCar Series.

Ao todo foram 147 voltas no circuito da Flórida em dois dias de testes e muitas informações trazidas pela piloto aos engenheiros das duas equipes, tanto da Atlantic quanto da Indy. “Ela foi impressionante. Foi rápida desde as primeiras voltas e mostrou que era capaz de pilotar um carro da Fórmula Indy e foi progredindo. Além de rápida e consistente ela nos deu informações sobre acertos do carro que poderão ser usados para a temporada do ano que vem”, comentou o dono da equipe HVM Racing.

Os diretores da equipe da Atlantic em que Silvestro foi terceira colocada no campeonato deste ano, ficaram felizes com o sucesso do teste da jovem suíça. “Foram dois dias muito importante para nós e nossos parceiros comerciais. Queremos muito agradecer a IndyCar Series para proporcionar a realização deste teste e aos membros da HVM Racing, principalmente Keith Wiggins”, disse Shane Seneviratne e Imran Safiulla, parceiros na equipe de Simona em 2009.

A piloto que sonha em correr na Fórmula Indy um dia, não poupou elogios ao seus chefes e patrocinadores. “Foi um sonho realizado poder acelerar um IndyCar. O teste foi excelente! Tenho que agradecer a todos da Stargate Worlds e ao pessoal da HVM Racing que é uma organização de primeira classe. Keith (dono da HVM Racing) e os engenheiros da equipe me apoiaram sempre e me proporcionaram uma experiência muito agradável para mim”, disse Simona de Silvestro após o teste.

Simona de Silvestro com o carro da HVM Racing em Sebring e seu patrocinador da Atlantic.

Na HVM Racing, apenas o holandês Robert Doornbos está confirmado para 2010. O venezuelano Ernesto Viso que faz parte do time nas temporadas de 2008 e 2009 já se desligou da equipe. Com isso o time de Keith busca um piloto que traga consigo um patrocinador para a temporada que inicia nas ruas de São Paulo em 14 de março do ano que vem. Simona de Silvestro dificilmente terá está oportunidade de assinar com a equipe da Indy por qual testou.

Além da parceria e informações entre as duas equipes, o teste serviu também como ação de marketing para um jogo de vídeo game, o Stargate Worlds que assumiu o nome da equipe US RaceTronics desde o começo da temporada 2009 da Atlantic.

2 comentários:

Ricardo FF Pontes disse...

Consegui achar os resultados do teste em Sebring.
A melhor volta foi do EJ Viso com 53.9s, porém a Simona ficou apenas 0.1s atrás dele. Mais importante, 1 semana antes, a dupla da NHL testou lá e o Graham Rahal obteve 54.2 s enquanto o Hideki Mutoh obteve 54.3 s. Resultados promissores, por enquanto.

O link está em: http://auto-racing.speedtv.com/article/pruett-triple-stint-1215/

Ever Rupel™ disse...

é mulher? sou a favor!
ela tem mto talento!
pena q a Legge não ficou mto tempo

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics