Grande Prêmio do Brasil será organizado pela ReUnion Sports & Marketing.

Corrida brasileira deverá contar com percurso de 300 quilômetros.

As indefinições para a corrida inaugural da Fórmula Indy 2010 continuam, mas pelo que se perceber é que até agora todos os envolvidos na organização da prova estão confiantes e em nenhum momento demonstram receio com a não realização da corrida.

Faltando 79 dias para os carros acelerarem no primeiro treino livre que deverá ser realizado no sábado aproximadamente entre 11h00 e 13h00, os fãs da categoria de monopostos com base nos Estados Unidos se mostram em caminho oposto aos organizadores, já que a falta de tempo e de notícias sobre a corrida, demonstram insegurança para os torcedores.

Mas de acordo com Geraldo Rodrigues, empresário e fundador da ReUnion Sports & Marketing (empresa promotora e organizadora do GP Brasil de Fórmula Indy 2010), a corrida brasileira da Indy não deve correr risco algum. Em sua página no Twitter, o empresário disse algumas coisas que já parecerem estarem definidas. “Fizemos os cálculos hoje, e só de grades especiais nas áreas internas da pista, utilizaremos mais de 7 mil metros na SP Indy 300!”, disse Geraldo. Essa informação demonstra que a prova já tem um nome oficial e que a corrida deverá ter aproximadamente 300 quilômetros de percurso total.

Com relação aos ingressos, o fundador da empresa responsável pela organização da corrida também passou uma informação em seu Twitter. “Os preços serão divulgados a partir do dia 4 de Janeiro”. Sendo assim, devermos ter novidades com relação aos ingressos já no primeiro dia útil de 2010, uma segunda feira.

Mais uma informação pertinente que Geraldo proporcionou em seu Twitter foi com relação ao traçado da pista paulista. “Temos alguns pontos que ainda devemos modificar, mas está ficando muito bom!”, comentou o empresário. Isso mostra que o layout da pista ainda não está totalmente definido.

Vale ressaltar que alguns executivos da IndyCar Series estiveram presentes na cidade de São Paulo nesta semana para analisarem o traçado do circuito paulista na região do Anhembi.

7 comentários:

Wellington Lucas disse...

Pô, porque ninguem usa o trajeto da São Silvestre, mas com reduções.

Iron disse...

Com relação aos ingressos, eles não podem meter a faca. Não concordo com essa coisa de ingresso de corrida ser o olho da cara. O automobilismo não é o único esporte na face da terra e o pessoal tem que manerar. O pessoal da organização da F1 não tem noção e o pessoal que vai no GP Brasil não tem senso crítico nenhum e muito menos amor pelo próprio dinheiro. Um troço que dura pouco menos de 2 horas e fatura horrores com patrocínios e televisão não podia ser detonante assim com os fãs (ingressos de até 2.000 reais - se eu tenho essa grana para divertir gasto tudo com cerveja e mulher). E ainda mais com esse problema todo de indefinição e divulgação. O ideal é fazer igual o pessoal da Truck (mais uma vez me reporto aos caminhões do Téo José) - tem que cobrar barato. Aquele négócio: todo artista tem de ir aonde o povo tá, e o povo Jackson tá "mar das pernas". Vê lá em Terry Angstad!!!!

Vitor Cardoso disse...

poh ja faz algum tempo que a corrida esta definida em sampa, e ainda naum sabemos o traçado exato nem informações reais sobre os ingressos, adoro automobilismo e vou em todas as corridas de interlagos e com ctz vou na indy, porem questões como ingressos naum podem ser deixadas para ultima hr, abraçosss

Anônimo disse...

Amigo, tu viu que a rede globosta citou Helinho e a Indy em seu site?, até parece mentira.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/0,,MUL1426498-9645,00-RETROSPECTIVA+NOVE+VEZES+ROSSI+E+A+VOLTA+POR+CIMA+DE+HELIO+CASTRONEVES.html

ass: @roducontra

zezinho disse...

Acredito que o 300, deve ser em referencia a 300 milhas, equivalente a 480 km.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Zezinho, não existe corrida em misto e/ou rua com mais de 300km de percurso. É a média que a FIA, IRL e outras categorias adotam.

A TV e o público não aguentariam quase 4 horas de prova.

Ever Rupel™ disse...

ReUnion é de respeito! mto bom saber!

____

ah, Jackson, como te disse ha algum tempo, atras, sobre o Briscoe ter testado o Penske #12 em Indy,
q até li sobre no grandepremio.com.br...

ta aqui a prova...só ver os cascos:
briscoe no 12:
http://www.us-racing.com/Photos/2009/Galeries/116/Will-Power.jpg

will no 12
http://www.us-racing.com/Photos/2009/Galeries/120/Will-Power.jpg

brisco no 6
http://www.encontracarros.com/upload/indy/ryan-briscoe-gp-st-petersburg_2009.jpg

abs!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics