Ingressos para a Indy 2010, muitas dúvidas.

Tenho recebido muitos emails e no gerenciador de visitas de nosso site o que mais é apontado como buscas e acabam chegando ao Blog da Indy é sobre os ingressos para a corrida brasileira da Fórmula Indy.

Algumas semanas atrás fizemos uma matéria sobre os possíveis valores dos ingressos para a corrida a ser realizada em março (clicar aqui para ler a matéria). Mas até agora nada, nem o circuito tem definido, o local mais provável é mesmo a região do sambódromo do Anhembi, mas um traçado, só as propostas que todos os fãs da categorias tem feito os esboços.

Neste sábado vão faltar noventa dias para os primeiros carros acelerarem nas ruas e na Passarela de São Paulo. A capacidade das arquibancadas do sambódromo chega perto das trinta mil pessoas sentadas. A organização deverá montar algumas estruturas tubulares como em qualquer evento automobilístico no Brasil que geram mais uns dez mil assentos, além claro dos camarotes para os patrocinadores que custeiam parte do evento e evidentemente os políticos que no caso é quem vai injetar mais dinheiro no evento, diga-se de passagem dinheiro do povo de São Paulo e de todo o Brasil, pois o Ministro dos Esportes Orlando Silva e o nosso Presidente da República disseram que a prova teria apoio do governo federal.

Já pensou em ganhar dinheiro apostando nas corridas de Fórmula 1?



Mas e o grande público? Como que fica? Em menos de três meses os organizadores do evento vão dar conta de promover a venda dos ingressos de forma correta? Muitos pegam de exemplo a Fórmula 1, que começa a vender os ingressos para o GP Brasil quase dez meses antes da realização da prova e mesmo sendo um evento caríssimo, os ingressos se esgotam dois meses antes do evento.

Acredito que de quinze a trinta dias os ingressos são colocados a venda e o problema se acaba. Também confio em numero próximo dos quarenta mil ingressos a serem vendidos para o GP Brasil de Fórmula Indy. Um grande jogo de futebol no Morumbi ou no Maracanã que envolve um publico com quase o dobro do que imagino para a categoria aqui no Brasil é vendido em no máximo dez dias.

É evidente que se houvesse mais tempo para o torcedor se programar o publico poderia ser maior, porque o ingresso não custará menos que cem reais (minha opinião e pelo que foi falado) e caso fosse vendido em meses antes, o valor poderia ser divido. Embora seja um valor acessível perante aos custos da F1 e mesmo um evento de maior importância no esporte, na cultura, na educação ou nas artes, muitos dos que estarão presentes na corrida não são da cidade de São Paulo, e terão gastos co transportes, alimentação, hospedagem.

Enfim, escrevi isso para amenizar um pouco a fobia que muitos estão com relação a este assunto, vamos aguardar. Antes de vender convites para “uma festa”, é necessário escolher o “salão para a festa”, não? Vamos esperar enquanto isso.

E você o que pensa a respeito desta situação? Comente aqui e deixe sua opinião.

26 comentários:

Marco Matsumoto disse...

Acho que os ingressos serão vendidos uns 30 dias antes do evento, com maior propaganda da mídia e preços no máximo 400 reais (na F1 400 reais é quase o mais barato). Não creio que teremos mais que 30 mil lugares disponíveis e que metade do público não saberá nem o nome dos principais pilotos.

blog do Fer disse...

Adorei, a Indy vir para o Brasil mais os comentarios da imprensa esportiva, de que a corrida é mais politíca ,para promover as obras das marginais pelo governo, e outros anos seguintes ? São Paulo irá vingar no calendário só o tempo dirá ,sou fã da indy ,sonho em ver uma corrida ao vivo, quero muito ver, mais os ingressos, é o primeiro ano, foram escolhidos de última hora a cidade Sede , o planejamentos , mais torço que dê tudo certo. Abraços aos fãs amigos do blog da indy grande abraço.

Fernando , Bauru-SP

Anônimo disse...

Quando sair a venda eu vou comprar, deve ficar a venda em breve os lugares do sambodromo, que já são sabidos os números e setores, e acho que não irão montar mais nenhuma arquibancada extra no restante do circuito.

Granito

Gustavo Fast disse...

Bom, mesmo com tantas incertezas, poucas vezes estive tão ansioso por um evento no brasil, minha passagem pra SP já ta comprada, mesmo sem ingresso, não perderia a corrida por nada, mesmo com tanto mal olhado no final tem que dar certo! Ainda vou aproveitar e curtir um show do Dream Theater no dia 19!

Abraços!

Anônimo disse...

Olha, meus colegas

Estou muito a fim de assitir e prestigiar um evento desse calibre. Mas como tudo no Brasil é assim - devagar, quase parando - o ingresso vai sair aos 48 do segundo tempo. Então precisamos exigir e cobrar com eficiência do que ficar choramingando pelos cantos.

Anônimo disse...

Já assisti algumas corridas da Indy, "in loco".
Miami (antido circuito de rua), Homestead (duas vezes), St. Petersburg. Já fui ver a Formula 1 em Indianápolis e em Monza. A organização e a facilidade para aquisição dos ingressos lá são coisas que dificilmente veremos em nosso País.
Infelizmente. Quem sabe um dia ...

Anônimo disse...

Muito bem, tudo parece ser ótimo, porém mais uma vez teremos transito caótico na 2ª maior metropole do mundo. Também sou aficcionado em corridas que envolvem veiculos autopropelidos (carros, motos, caminhões e etc.), mas corrida de rua com monopostos, creio que os pilotos não irão parar na pista, são muitas irregularidades no asfalto. Será que vai ser bom ???

Jean - Indaiatuba - SP.

Anônimo disse...

Parece que a Formula Indy é bem desorganizada , a menos de 3 meses e ainda nem o circuito se sabe... nem mesmo se tem condições, enfim, agora começo a perceber porque escolheram o Brasil para a 1ª prova...

Anônimo disse...

Pista, de 3,5 km, pegará parte do Sambódromo do Anhembi

Traçado da F-Indy em São Paulo

MaisFotos
5139
F-Indy: São Paulo confirma traçadoEnviar por Email
5139Foi confirmado, na última semana, o traçado que receberá a abertura da temporada de 2010 da Fórmula Indy em São Paulo. A prova será realizada em um circuito de rua, que terá até um trecho no Sambódromo do Anhembi.

“O circuito começa na dispersão do sambódromo, passa pela concentração. Depois, entra na (Rua Professor) Milton Rodrigues, pega alguns metros da Avenida Olavo Fontoura. Passa por todo o estacionamento do Anhembi, os boxes serão juntos ao pavilhão de exposições do Anhembi. No final, pega uma retona na Marginal (Tietê) e retorna à dispersão”, explicou Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SpTuris).

Será a primeira prova da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos desde 2000, quando o oval de Jacarepaguá recebeu a corrida vencida pelo mexicano Adrian Fernandez.
Felipe Zangiacomo

Imagens Divulgação
12/01/2010,

SÓ FALTAM AS ENTRADAS.

Anônimo disse...

por mim!

MARCELO disse...

OLÁ ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE A VENDA DOS INGRESSOS?

Anônimo disse...

Bom, estou aqui também procurando os ingressos, espero que não deixem tanto pra ultima hora, pois como todo brasileiro, precisamos fazer uma reservinha pra esse tipo de coisa, e outra, ja que vão usar dinheiro publico no evento, poderiamos pagar o ingresso com nosso IPVA, o que acham? Já que nao fazem nada com ele, pelo menos eu iria ver uma serventia para tal! Pelo menos desfrutava desse assalto de imposto ridículo e que ainda nao lutamos pra ser abolido.

Anônimo disse...

É por isso que a formula 1 esta frente da Indy. Os ingressos da f1 ja estão a venda e muito bem explicado.

Anônimo disse...

GENTE EU NÃO QUERO PERDER ESSA OPORTUNIDADE !!!! COMO IREMOS SABER DESSA VENDA DE INGRESSOS.... É UMA TORTURA HEIM ....

Anônimo disse...

Algue´m sabe se é possível assistir a corrida de algum lugar "alternativo"? Ora, se é no meio da rua, deve haver muitos lugares que a gente possa assistir sem ter que pagar ingresso, não é?

Anônimo disse...

Brasileiro é foda!!! Nem comento!

Anônimo disse...

É uma pena que as coisas tenham se encaminhado desta maneira! Tudo parece improvisado demais....até a própria Indy! Dá pre imaginar que as arquibancadas não estarão muito cheias...espero que eu esteja errado....De qualquer modo, vou estar lá!
Antonio

Anônimo disse...

NAO ACREDITO QUE OS CARAS VAO CONSEGUIR DAR 300KM NA MARGINAL PINHEIROS ... HEHEHEHE
EU NUNCA CONSEGUI ULTRAPASSAR OS 90KM/PH LÁ ... HEHEHEHE
EITA SAO PAULO DO TRANSITO CAOTICO ...

Anônimo disse...

A corrida não será realizada na Marginal Pinheiros e sim na Marginal Tietê.

Bem, parece que vai ser uma tremenda confusão a venda desses ingressos. Aliás nem sei se a corrida vai se realizar mesmo, na área não há qualquer sinal de obra ou reforma do asfalto...
Será que vão deixar tudo pra semana que antecede o evento?

Vai ser o caos...hehehehehe!

senna889091 disse...

Se eu pudesse eu ia mas como tá uma baderna e não tenho grana, prefiro ver pela tv '-'

Vamos ver o q vai rolar

Anônimo disse...

espero que a organização do evento não seja como a venda dos ingressos.Será que na indy, tudo é tão veloz qua a venda dos ingressos só poderá ser vendida no ultimo minuto.Onde e como vou conseguir ingressos pelo amor de DEUS.
ARIOVALDO M M DE MELOANTO ANDRE - SP.

Jackson Lincoln Lopes disse...

você e todas as demais pessoas compraram pelo site oficial do evento

Anônimo disse...

Espero que toda essa chuva nao atrapalhe o andamendo das obras e a corrida possa ser um show, como sempre é...... estou muito ansiosa para esse evento...mesmo pq a região do sambodromo esta uma tremenda bagunça e muito longe de parecer um circuito...

Anônimo disse...

foda vai ser se o cara fizer uma manobra errada e cair no rio da bosta que é o tiete.
e se o ingesso for 400 contos, que enfiem no cú essa porra. vou ficar em casa e ver pela tvzona

Anônimo disse...

Tenho um ingresso da amarela, estou pedindo R$200 para não perder. Tenho prova de um concurso nessa mesma data. Se alguem tiver interrese...

Maher disse...

Tenho 1 ingresso do Setor Azul, ao lado da largada e de frente pro podium....
Porem nao tem mais pra vender nesta arquibancada.. Entao preciso comprar mais um ou vender este. Interessados: nimri.maherARROBAhotmail.com

ABs

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics