Ana Beatriz Figueiredo embarca para os Estados Unidos nesta segunda-feira.

Piloto brasileira busca vaga na Fórmula Indy para estrear no Brasil.

Depois de disputar duas temporadas completas da Indy Lights, categoria de acesso a Fórmula Indy, a piloto paulista Ana Beatriz Figueiredo tem como principal objetivo nesta temporada 2010 da IndyCar Series, conquistar uma vaga em alguma equipe que ainda não tem seus pilotos definidos.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes neste sábado dentro do programa Pole Position apresentado pelo jornalista Celso Miranda, Bia como também é conhecida, falou a respeito de sua situação para este ano.

A piloto embarca na manhã desta segunda feira para Indianápolis onde realiza os testes físicos obrigatórios para todos os pilotos que pretendem disputar o campeonato da Fórmula Indy nesta temporada de 2010. “Essa bateria de teste demora uma hora. Assim, o pessoal acha que teste físico é só medir a resistência na esteira, mas não é bem isso. O pessoal da Indy quer entender se nossa visão e audição estão perfeitas e se nossos reflexos estão bons. Também é feito o exame anti-doping. É feito varias analises para ver se os pilotos estão ok”, disse a piloto de 24 anos.

Com relação a sua situação para 2010, Ana Beatriz ainda não deixou nenhuma pista por qual equipe irá pilotar na Indy, mas ela busca correr a temporada integral da IndyCar Series e não apenas a etapa de São Paulo. “O importante é correr toda temporada, o máximo de corridas possíveis. É importante fechar os acordos certos, quanto mais apoio conseguir, melhor estrutura eu terei. O André Ribeiro e o Augusto Cesário estão procurando o melhor para mim e vamos torcer para dar tudo certo”, finalizou Ana Beatriz Figueiredo.

Mesmo com todo o sigilo que os empresários da piloto e a própria Ana Beatriz tratam de seu futuro, as equipes que podem contratar a paulista podem ser a Conquest Racing, Dreyer & Reinbold Racing, Dale Coyne Racing, Newman Haas Lanigan Racing, KVRT e a A. J. Foyt, já que as demais equipes já tem seus pilotos contratados e todos os seus patrocinadores definidos.

O campeonato da Fórmula Indy começa no dia 14 de março com a corrida de abertura sendo no Brasil, nas ruas de São Paulo.

2 comentários:

Iron disse...

A Bia é bonitinha (não é nenhuma Danica, se bem que esta é uma tremenda aspirante a Demi Moore). E na minha opinião tem braço. Lembro de uma corrida da falida Formula Renault brasileira em que o Willy Hermann comentou. Ela venceu a prova e neste dia, o experiente comentarista disse que a Bia era melhor que a Danica, e para mim - que não sou nenhum expert - suspeito que ele tem razão. Brincadeiras a parte, acho que teremos um Emerson versão mulher na Indy o que pode impulsioná-la para a F1 para se tornar a primeira mulher competitiva no automobilismo. Espero que vocês se lembrem desse meu comentário nos próximos anos.

Josele Garza disse...

Eu acho que ela tem mais chances de se destacar na Newmann Haas Lanigan e na KV. A Dreyer & Reinbold já tem a Milka Duno lá dentro. Talvez a Dale Coyne também seja uma boa opção. Vários brazucas correram lá e andaram bem. Agora Conquest e Foyt eu não arriscaria. A primeira é muito ruim mesmo. E a Foyt, além de ser uma cadeira elétrica, ainda manda muitos pilotos para o hospital. A HVM também é boa.

Então, acho que uma dessas duas: Newmann Haas (que ainda não definiu nenhum piloto) e a KV. Mas teria que ver se ela vai levar patrocínio.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics