Depois de disputar duas temporadas completas da Indy Lights, categoria de acesso a Fórmula Indy, a piloto paulista Ana Beatriz Figueiredo tem como principal objetivo nesta temporada 2010 da IndyCar Series, conquistar uma vaga em alguma equipe que ainda não tem seus pilotos definidos.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes neste sábado dentro do programa Pole Position apresentado pelo jornalista Celso Miranda, Bia como também é conhecida, falou a respeito de sua situação para este ano.
A piloto embarca na manhã desta segunda feira para Indianápolis onde realiza os testes físicos obrigatórios para todos os pilotos que pretendem disputar o campeonato da Fórmula Indy nesta temporada de 2010. “Essa bateria de teste demora uma hora. Assim, o pessoal acha que teste físico é só medir a resistência na esteira, mas não é bem isso. O pessoal da Indy quer entender se nossa visão e audição estão perfeitas e se nossos reflexos estão bons. Também é feito o exame anti-doping. É feito varias analises para ver se os pilotos estão ok”, disse a piloto de 24 anos.
Com relação a sua situação para 2010, Ana Beatriz ainda não deixou nenhuma pista por qual equipe irá pilotar na Indy, mas ela busca correr a temporada integral da IndyCar Series e não apenas a etapa de São Paulo. “O importante é correr toda temporada, o máximo de corridas possíveis. É importante fechar os acordos certos, quanto mais apoio conseguir, melhor estrutura eu terei. O André Ribeiro e o Augusto Cesário estão procurando o melhor para mim e vamos torcer para dar tudo certo”, finalizou Ana Beatriz Figueiredo.
Mesmo com todo o sigilo que os empresários da piloto e a própria Ana Beatriz tratam de seu futuro, as equipes que podem contratar a paulista podem ser a Conquest Racing, Dreyer & Reinbold Racing, Dale Coyne Racing, Newman Haas Lanigan Racing, KVRT e a A. J. Foyt, já que as demais equipes já tem seus pilotos contratados e todos os seus patrocinadores definidos.
O campeonato da Fórmula Indy começa no dia 14 de março com a corrida de abertura sendo no Brasil, nas ruas de São Paulo.
2 comentários:
A Bia é bonitinha (não é nenhuma Danica, se bem que esta é uma tremenda aspirante a Demi Moore). E na minha opinião tem braço. Lembro de uma corrida da falida Formula Renault brasileira em que o Willy Hermann comentou. Ela venceu a prova e neste dia, o experiente comentarista disse que a Bia era melhor que a Danica, e para mim - que não sou nenhum expert - suspeito que ele tem razão. Brincadeiras a parte, acho que teremos um Emerson versão mulher na Indy o que pode impulsioná-la para a F1 para se tornar a primeira mulher competitiva no automobilismo. Espero que vocês se lembrem desse meu comentário nos próximos anos.
Eu acho que ela tem mais chances de se destacar na Newmann Haas Lanigan e na KV. A Dreyer & Reinbold já tem a Milka Duno lá dentro. Talvez a Dale Coyne também seja uma boa opção. Vários brazucas correram lá e andaram bem. Agora Conquest e Foyt eu não arriscaria. A primeira é muito ruim mesmo. E a Foyt, além de ser uma cadeira elétrica, ainda manda muitos pilotos para o hospital. A HVM também é boa.
Então, acho que uma dessas duas: Newmann Haas (que ainda não definiu nenhum piloto) e a KV. Mas teria que ver se ela vai levar patrocínio.
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