Equipe Vision Racing está fora da temporada 2010 da IndyCar

Time comandado por Tony George se retira das pistas neste ano.


A equipe Vision Racing que estreou na Fórmula Indy na temporada 2005 declarou na tarde desta quinta feira (28/01) via Twitter que está fora da temporada 2010 da IndyCar Series.

A equipe que é comandada por Tony George, não conseguiu combustível financeiro suficiente para a temporada que começa no mês de março em São Paulo. A Vision Racing tinha patrocínios da Menards (uma loja de varejo de materiais e peças de construção) e da WilliamRast (uma grife de calça jeans), mas ao que tudo indica não conseguiu renová-los. “É com muito pesar e com corações partidos que anunciamos a vocês todos que a Vision Racing está suspendendo todas as suas operações de corrida. Temos um grupo incrível de pessoas para agradecer todo o apoio dado ao time. Os esforços para conseguir um patrocinador forte seguirão e tentaremos voltar às pistas novamente”, foi o pronunciamento feito pela equipe no Twitter agora a tarde.

A equipe contava com o piloto norte-americano Ed Carpenter, enteado de Tony George desde a sua fundação. Os melhores resultados da equipe foram dois segundos lugares, conquistados por Carpenter no GP do Kentucky e Ryan Hunter Reay em Saint Petersburg.

Com a equipe suspendendo suas operações de corrida, o piloto James Davidson, vice-campeão da Indy Lights em 2009 com uma vitória no GP de Mid-Ohio também deverá procurar outra equipe para continuar na categoria de acesso ou buscar uma vaga na IndyCar. A situação de Carpenter é mais complicada, já que o piloto tem laços familiares com Tony George e não leva patrocinadores para a equipe, já que nesta altura da pré-temporada, as equipes que ainda não tem seus cockpits definidos, são equipes que exigem pilotos com patrocinadores.

Em 2006, a equipe chegou a ter três carros no grid com Townsend Bell, Tomas Scheckter e Ed Carpenter. No ano passado, até a etapa de Milwaukee, a equipe contava com Ed Carpenter e Ryan Hunter Reay.

Em 2008 o piloto canadense Paul Tracy fez a única etapa canadense daquele ano correndo pela equipe de Tony George e conseguiu um bom quarto lugar.

7 comentários:

anonimo vingado disse...

Neste sentido o TG está pagando por tudo de mal que ele fez... Daqui a pouco ele vai tá mendingando em alguma rua de Nova Yorque. Já pensaram? O Tony George bebendo whiske naquelas garrafinhas e sentado na calçada com paletó velho e chapeu remendado!!!
Brincadeira a parte, ele já deve ter muita grana apesar de não ter mais o poder que tinha.

Josele Garza disse...

O Gerald Forsythe bem que poderia comprar a Vision e colocar a Bia e o Tracy. Além disso, o Forsythe já disse que com Tony George na IRL, ele não entra. Seria a deixa para o Forsythe entrar e expulsar de uma vez por todas o Tony George da categoria. Por que não????

Jackson Lincoln Lopes disse...

Eu gostava da Vision Racing, não do TG. Uma pena para a Fórmula Indy, se nunca fez grande coisa, não era tão ruim. Naquele carro um piloto mais bem preparado com certeza teria vencido, só ver o desempenho do Reay e seis etapas.

Josele Garza disse...

Ano passado, o Ed Carpenter quase venceu uma corrida, perdeu no final pro Ryan Briscoe, não lembro que corrida foi. Parece que foi a mesma que o Mário Moraes foi 3º... o Tomas Scheckter e o Townsend Bell também andaram bem na Vision, assim como o Ryan Hunter-Reay... uma pena que o Ryan não ficou na Vision depois de Indianápolis e ele foi arriscar o pescoço na Foyt. Mas a Vision sempre foi uma equipe criada pelo Tony George para o seu enteado Ed Carpenter correr. Até que o Ed não foi tão ruim assim na Vision na minha opinião...

Gilberto disse...

Se analisar bem, quase tudo que o Tony George queria qdo fez aquela asneira não se concretizou, ele queria uma categoria que corresse somente nos tradicionais ovais americanos, para pilotos americanos correrem e vencerem, o q está ao contrario, vários circuitos mistos e de rua, a maioria dos títulos da década de 2000 foram de estrangeiros, e diversas corridas fora dos EUA, só falta em 2011 modificarem os carros e tirarem aquele duto para a entrada de ar q fica encima do santo antonio do carro.

anonimo consultor disse...

agora eu faço com vocês uma reflexão... Será que essa crise que a Indy vem vivendo é só por causa da crise econômica nos EUA. Pra mim ela já vem de muito tempo e os dirigentes da categoria tem que achar uma solução rápidamente. Acredito que deva ter a ver com a própria mídia que não mais se interessa pelos monopostos americanos já que isso já vem mais ou menos desde 2007. Muitos erros, além da divisão da categoria, foram cometidos e o pessola vai ter que dar um jeito mesmo... Buscar novos parceiros comerciais e ampliar os espaços na mídia americana, principalmente as tvs abertas.

Celso disse...

E o Idióta do Luciano do Valle ainda fica defendendo esse cara dizendo "a outra categoria acabou e ficamos com Tony George" se referindo a Champcar como qualquer coisa foi esse babaca que dividiu a Fórmula Indy em 2 deveriam avizar a esse Xarópe do Luciano quem é esse "Monstro Grotesco" na realidade e é muito bem feito que a egemonia dele acabou que voltem a Forsythe e a Walker lógo pra voltar aser a boa e velha Fórmula Indy como era antes!!!!

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