Mais uma mulher querendo chegar a Fórmula Indy.

Equipe FAZZT Race Team faz programa de desenvolvimento da carreira de uma piloto.

A equipe FAZZT Race Team é o time que fará sua estréia no campeonato da Fórmula Indy nesta temporada, até o momento é a única equipe novata da categoria, já que a deFerran Motorsports a cada dia que passa apresenta sinal de que não fará parte da competição.

Mesmo sendo estreante, o time de Alex Tagliani é uma das equipes que mais se movimenta nos bastidores da categoria, se a sua competitividade nas pistas é colocada em cheque, o mesmo não se pode dizer do marketing da equipe. Além dos testes realizados em circuito misto e oval, Tagliani e seus homens também já apresentaram patrocinadores para a etapa de abertura do certame que inicia no Brasil no dia 14 de março.

Mas a FAZZT Race Team não parou por aí. Na tarde desta terça feira no Canadá, a equipe começou um projeto novo a longo prazo, trata-se de um programa para desenvolvimento de uma piloto canadense, Maryeve Dufault. Quem esperava por nomes mais experientes como de James Hinchcliffe, Robert Wickens ou Kevin Lacroix, acabou se decepcionando.

Em 2006, Dufault foi protagonista da apresentação do novo carro da Fórmula Atlantic

A canadense que completa 28 anos no próximo dia dezesseis, já passou por categorias como Skip Barber Dodge, Fórmula BMW, Star Mazda e no ano passado fez um teste em um carro de F-3 britânica. Atualmente a piloto está disputando campeonatos profissionais de kart.

Alex Tagliani que é o piloto do carro Nº 77 da FAZZT Race Team comentou a respeito da piloto. “Maryeve é uma piloto muito talentosa devido ao seu compromisso com o esporte. Estamos ansiosos para tê-la como membro de nossa equipe, espero que possamos desenvolver ainda mais suas habilidades e o seu talento”, disse o canadense.

A FAZZT Race Team ajudará Maryeve a buscar patrocínios para participar do campeonato da Nascar canadense e até mesmo na própria IndyCar Series.

29 comentários:

Vitor Cardoso disse...

essa historia d ficar contratando pitolos mulheres me preocupa cada dia mais, ta certo q tds elas saum mto atraentes e td mais, mas francamente, ja esta enchendo o saco fica lendo sobre essas contratações publicitarias, em algum lugar do planeta pode ter uma mulher q saiba pilotar, mas com certeza este lugar ainda naum eh a indy, pois as q estaum la atualmente saum apenas outdoors publicitarios, abraçosss

Ricardo FF Pontes disse...

Maryeve Dufault? Será que a IRL vai deixar ela correr nos ovais ou vai fazer que nem está fazendo com a Simona de Silvestro despachando para a Indy Lights? Aliás, se essa daí conseguir correr e a de Silvestro não, vai ser feita uma tremenda injustiça.

anonimo desanimado disse...

Isso é o fim... Alem dos carros de corrida que não tem aerofólio (quero ver como vai segura-los nas curvas com motor turbo) há a tática marketeira ridícula de colocar mulher bonita (nada contra as mulheres, até porque a bia figueiredo é uma ótima piloto). Daqui a pouco vão colocar o Kevin Space para dirigir a equipe, o Brad Pitt para ser o narrador oficial, a Pamela Anderson de biquini pra dirigir o Pace Car conversível e por aí vai... Deus me livre e guarde!!! é o fim...

Anônimo disse...

nossa essa é gatinha heim! :>

anonimo p...davida disse...

Nada contra mulher bonita... Eu não sou viado. Gosto de mulher pacaramba!!! Mas tudo tem o seu devido lugar!!! Lugar de mulher que sabe pilotar carro de corrida e no cockpit de um carro de corrida. Lugar de modelo é na passarela ou na capa de revista. A Bia é bonitinha - eu encaro, mas essa daí é muito linda e aí você não sabe se ela é ótima piloto e portanto merece um lugar na Indy ou fazem isso pra chamar a atenção só por que ela tem uma estampa legal. Isso é uma tremenda palhaçada com os outros meninos que investem horrores pra chegar a uma categoria top e ganharem dinheiro com isso, ou seja, recuperarem parte dos investimentos feitos em cima deles pelos pais. Esse lado "Showbussines" da mídia americana é uma tremenda bosta e sou contra a "Faustonização" ou "LucianoHuckização" ou também como queira "Panicarização" do automobilismo!!!

anonimo bêbado disse...

Quando o "público americano" (Homer Simpson) desacostumar das mulheres bonitas, vão escalar pra pilotos os anões ou os desempregados para chorarem na televisão após as suas vitórias... Nuh!!!

Ever Rupel™ disse...

eu sou sempre a favor das mulheres...e se elas sabem pilotar, melhor ainda!!!

Anônimo disse...

Qual é o problema de carros sem aerofólio? O automobilismo sem aerofólio possui uma história mais extensa do que quando passou a usá-los. Vários carros-asa da F1 nos idos anos 70-80 corriam sem aerofólios dianteiros, grudadíssimos no chão! Que venham estes novos carros!

Adriano Reis

anonimo sexgate disse...

Detalhe... Vocês se lembram aqui no Blog da Indy uma foto da NASCAR em que o pobre coitado do piloto batia e ficava de cabeça pra baixo perto da cerca de proteção e o público sorrindo e vibrando com o acontecido? Aquele povo ali...

Josele Garza disse...

Eu ouvi falar dela em 2005 e me comentavam que ela é muito fraquinha, sempre andando lá atrás. Com certeza se correr algumas etapas na IRL este ano, eles vão fazê-la começar primeiro nos circuitos de rua...
Não entendo o povo: antes reclamavam que não tinham mulher nas pistas. Agora que temos 3, podendo entrar mais duas e anunciou uma sexta, já acham ruim??? Vocês preferem ver essas gostosas nas pistas ou "talentos naturais" como Stanton Barrett, Richard Antinucci, Jay Howard e outros????

anonimo brother disse...

Josele, elas não estão de biquini desfilando no programa da Luciana Gimenez. Estão dentro do cockpit de um F Indy. E o que me diz do Bruno Junqueira, Jaima Câmara, Giogio Pantano (pilotos ruins estes, heim!!!) e que não tem espaço na categoria. Porque são pilotos que dedicaram sua vida para o automobilismo e estão vendo agora a oportunidade de correr em uma categoria de ponta sumir por conta dessa nova política.

anonimo errata disse...

Desculpem eu queria dizer Jaime Câmara e Giorgio Pantano

Jackson Lincoln Lopes disse...

Não acho que os dois citados acima merecem estar na Indy. Mas Bruno Junqueira, Oriol Servià, Nelson Philippe, Graham Rahal, Buddy Rice, Franck Perera, franck Montagny, Tomas Scheckter e agora o Ed Carpenter estão fora. Tem um grid inteiro esperando uma oportunidade.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Concluíndo, acho muita sacanagem colocarem mulheres incopetentes no volante. Acho a Milka muito bonita, assim como essa MAryeve, a mais bela de todas na minha opinião. Mas não deve ter braço assim como a Legge foi mal na ChampCar. A Danica é puro marketing, mas esse ano passado, eu tiro o chapéu para ela, andou demais, a melhor piloto (fato) depois do quarteto Ganassi-Penske.

anonimo madruga disse...

Giorgio Pantano foi campeão da GP2 series e o Jaime Camara esse eu reconheço que não é grandes coisas, mas entre ele e a bonitona eu prefiro ele - no cockpit de F Indy, é claro, pra me namorar ela é a mais indicada (resta saber se ela pensa a mesma coisa!!!)

Ricardo FF Pontes disse...

Josele, porque o desdém contra o Richard Antinucci? Classificá-lo ao lado de uma pária como o Stanton Barrett é meio injusto!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Exato Ricardo, ele foi vice campeão do Raphael Matos na Lights em 2008.

Richard correu na pior equipe da Indy disparada ano passado, a tal da Team 3G/Curb.

A Ana Beatriz Figueiredo pelo que to sabendo deve correr na HVM com patrocínio de um cassino, além da Bardhal e Schinchariol. Não pense que ela vá fazer alguma coisa também.

Sentar em equipes como HVM, Team 3G/CURB, Dreyer e Conquest é bastante arriscado.

Ricardo FF Pontes disse...

Jackson
Já que trouxe o assunto Bia Figueiredo à tona, deixa eu colocar a cara para bater.
Ela chega à IRL com méritos, mas com uma atitude preocupante.
Primeiro, ela parece demais dependente do agente dela o André Ribeiro. Declarações como "Vou ver o que o André pensa" levam a crer que ela não tem objetivos próprios e parece uma mera assalariada do Ribeiro. Queremos saber o que a Bia pensa!
Segundo, esse ano de 2009 foi um fiasco para ela. Para quem começou o ano como candidata ao título da Indy Lights, terminar em 8o foi decepcionante. Desculpas como "Me classifiquei em sétimo pois meu grupo de qualificação foi o mais forte" soam mal. Queríamos ver na Bia aquela seqüência matadora, como a Simona de Silvestro teve na Atlantic, emplacando várias vitórias e pódios. Ao invés, vi vários acidentes, alguns deles por afobação, e dois sérios, um no Algavre e outro em Indianapolis.
A hora de reagir e de mudar é agora Bia. Depois não dá para culpar a equipe.

Josele Garza disse...

É, sobre a Bia, eu também achei decepcionante a segunda temporada dela, apesar da vitória em Iowa. Talvez o peso da resposabilidade de ser considerada a bola da vez tenha atrapalhado. Se na primeira temporada ela tivesse em 8º e na segunda 3º, aí sim teria sido boa. Quanto às desculpas dela e o fato de depender do André Ribeiro, essas desculpas já viraram tradição pra nós, culpa de uma certa mentalidade que se foi criada nas terras tupiniquins. Também acho que ela deveria mandar o André Ribeiro TNC e decidir o que ela achar justo.
Sobre o Antinucci e ele ter sido vice na Lights, a categoria pra mim não tem parâmetro pra mostrar quem é bom ou não. Tem muito piloto lá que chegou a correr na IRL e voltou pra lá e inclusive campeões como Wade Cunningham (em 2005) que estãao na Lights até hoje. Então, não levo isso em conta. Se o Antinucci sentar pelo menos numa Dreyer & Reinbold e fizer um bom papel, aí sim eu passarei a ver com outros olhos o piloto. Essa é a minha opinião.

Josele Garza disse...

Ah, sobre ela falar: "Vou ver o que o André acha"... mas tem vários outros pilotos que tem empresários e falam assim: "Meu empresário está cuidando de tudo...", isso é culpa deles ou da figura do empresário??? Os pilotos de hoje não estão tão dependentes assim de empresários??? Hoje em dia quem não tem alguém por trás da sua carreira não vai pra frente mesmo!!!! Mas a declaração da Bia realmente faz pensar que ela é uma escrava do André. Mas, cada um tem sua cabeça, né??? Se o André for tão fódão assim, coloca ela numa equipe tipo KV ou Newmann Haas, não numa HVM ou Dreyer & Reinbold da vida... ou melhor: coloca logo numa Penske ou Andretti. Aí é sonhar demais...

Ricardo FF Pontes disse...

Josele
Concordo que outros também falam isso. Mas sinto que quando a Bia fala falta audácia e um pouco de arrogância, necessária para ela progredir. Lembro que quando a Danica posou para a Sports Illustrated de biquini a Bia elogiou as fotos e falou "Eu teria que ver com o André se poderia fazer um ensaio desse". Oras Bia, se você quiser faça, senão não faça, mas espero uma atitude dela!
Que Penske nada, o bom seria a Ganassi de uma vez! :-)

Josele Garza disse...

Ela só falou de posar de biquini porque gostou das fotos... ela é "gorda" se comparada com a magreza da Bia... se ela quisesse mesmo, já apareceria era logo pelada de uma vez. A Bia recusou um convite da Sexy quando ainda tava na F-Renault, essa de fazer poses eróticas é só pra vender notícia na Internet...
O André Ribeiro parece ser um excelente estrategista de marketing para ele, mas parece que escorrega feio quando gerencia a carreira da Bia... se ela tivesse um empresário do tipo o Willy Webber, talvez já teria um caminho na Europa, não nos EUA... primeiro a Bia vivia falando em fazer carreira na Europa. Depois que mudou a rota, vem com discurso de que "F1 é suja" (como se não fosse...) para justificar o não cumprimento da meta de ir para a Europa. E no site dela uma época colocam-a como "novo Ayrton Senna" e coisas assim...
Você está certo, amigo... falta um pouco de atitude nas decisões dela... e por causa disso, ela perde o bonde da história. Claro que o piloto não pode ser um piloto "que se acha acima de todo mundo" como é o caso da Danica Patrick, mas tem que ter um pouco mais de malícia, se rebelar um pouco pra querer os objetivos... e isso falta à Bia. Aí se queima numa equipe pequena e joga a culpa em N Fatores, menos nela que não soube gerenciar melhor sua carreira. Aliás, já virou mania de brasileiros, por causa de um deles, de jogar até a enchente de São Paulo nos escambau dos outros... A Bia é apenas um fruto gerado de uma geração que se revelou ser fraca e bundona. Tomara que eu esteja errado quanto a ela...

Josele Garza disse...

Correção: "gorda" se comparada com a magreza da Danica...

Josele Garza disse...

Ah, ela não parece ser uma assalariada do André Ribeiro... ela É assalariada dele. Quando não tá correndo, a Bia trabalha numa das empresas que o André gerencia em São Paulo. Me parece que é essa a ocupação dela fora das pistas...

Ricardo FF Pontes disse...

Josele
Também torço para estar errado e que logo aqui no Brasil ela cale a nossa boca!
Não acho ela feia não.

Josele Garza disse...

Ah, eu também ouvi duas histórias sobre ela quando ainda tav na F-Renault: a primeira é de que o Flávio Briatore queria empresariá-la um tempo atrás, vi isso num fórum de corridas, mas parece ser só "Mexerico da Candinha" mesmo...

A outra foi no GP Brasil de 2005 onde na preliminar teve F-Renault e a Bia largou na Pole. Frank Williams teria se interessado por ela e chegou a cogitar um teste junto com a Petrobrás. Se tinha o interesse, não era do André tentar articular esse teste e usar sua lábia pra conseguir alguma garantia??? Mas não... deve ter falado: a Bia precisa pegar mais experiência em Fórmulas menores... pronto!!!! Cabou essa do teste e nunca mais falaram nada disso... vou te falar, é de revoltar... se a história fosse diferente, hoje taria numa F-1, numa equipe boa...

Ricardo FF Pontes disse...

Tenho minhas ressalvas do Flavio Briatore. Ele pode te dar um carro campeão mas também te fritar para sempre.
O André Ribeiro teve uma passagem abaixo do inexpressivo na Europa. Sua participação na F-3 inglesa foi pífia. Vai puxar a sardinha mesmo pro automobilismo estadunidense e falra que F-1 é suja.
Vaga na Williams? Pois é, se perdeu esta oportunidade é lamentável. É preocupante saber que a Bia não tinha nem vaga na Indy Lights ao final de 2009.

Josele Garza disse...

Pois é... essa da Williams poderia abrir as portas pra ela na Europa. Aí a Petrobrás a colocaria na F-3 britânica depois a GP2, uns 2 anos por lá e aí uma boquinha na equipe ou em outra, não iria faltar vaga para ela na F-1...
Ah, sobre os ensaios, sobre a Sexy, só falta ela falar que recusou porque o André não deixou. Outras pilotos além da Danica Patrick também fizeram ensaios sensuais. A própria Maryeve Dufault, a Leilani Munter também apareceram em trajes minúsculos. Já a Christina Surer, essa já tirou toda a roupa logo de uma vez para a Playboy... pois é... uma pena a Bia não ter aceitado. Se não aceitou porque não quis, tudo bem, decisão dela. Mas se não o fez porque o André não deixou, aí fica complicado...

Mayara Mancini disse...

Eu acho muuito lindo da parte dela e ela ser muuito corajosa, eu admiro muuito ela e espero ser uma futura Maryeve na minha vida, parabéeens paryeve vc merece ! ( vcs ai em cima sao tudo invejosos)

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics