Organização da prova da Indy no Brasil espera por 60 mil pessoas.

Público estipulado para a primeira corrida da Indy na cidade é maior que as edições cariocas.

O evento mais esperado para os fãs brasileiros da Fórmula Indy em uma década está prestes a acontecer. A Fórmula Indy finalmente retornar ao Brasil após um longo jejum de ausência.

A corrida acontece no próximo dia 14 de março na região do Anhembi na capital paulista e a organização do evento espera cerca de 60 mil pessoas conforme divulgação nesta semana.

O sambódromo do Anhembi tem capacidade total de 35 mil lugares em suas dependências. O Blog da Indy entrou em contato com o Presidente da SPTuris pelo Twitter, perguntando sobre a estrutura de assentos móveis para o público. “Falam em 30 mil, mas não creio”, disse Caio Luiz de Carvalho.

Com isso, a organização pretende montar arquibancadas tubulares assim como é feito no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 na reta oposta, no conhecido setor G. Uma área onde poderá ser construída boa parte desta estrutura será na parte da concentração que é logo após o final da reta da passarela do sambódromo, além claro da parte do estacionamento do Pavilhão do Anhembi. Outro local que deverá ter arquibancadas tubulares, é na dispersão do sambódromo, local que os carros da Indy entraram no sambódromo após saírem da Marginal Tietê.

Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos para a corrida da Fórmula Indy em São Paulo, e o motivo deste atraso pode ser referente a justamente este problema de assentos para o publico que irá prestigiar a primeira corrida de rua da Fórmula Indy na América Latina.

De acordo com a Revista Racing do mês de maio de 2000, edição Nº 47, o Grande Prêmio do Brasil do ano de 2000, foi o que teve o maior publico das cinco edições realizadas pela Fórmula Indy no Brasil com um público estimado em cinqüenta mil pessoas, superando a edição inicial em 1996 quando o Brasil teve a única vitória com o piloto André Ribeiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

viram a chuvinha em SP? MARGINAL E PRINCIPALMENTE TODA REGIÃO DO SAMBODROMO DEBAIXO DÁGUA !!!


Circuito é horrivel, local é feio sem qqr charme, sem estrutura, pésismo acesso, vide transito diario qndo ocorre salao do automovel.

A prova é 14 d março e nem sinal de site do evento !

Mto patetico !

Vitor Cardoso disse...

cade os ingressos?
cade o traçado realmente oficial?
Estou na torcida para esta prova dar certo, mas pelo jeito q estaum organizando ela, naum sei naum hein, abraçoss

walter disse...

Se esperar pelo Kassab ,vai dar "agua" os ingressos

Vitor Cardoso disse...

Vamos apoia a prova galera, no final temos q acreditar q o ingresso naum vai ser taum caro e q a corrida vai ser otima, qntas corridas da formula 1 ja foram canceladas por causa de chuva? qm c lembra dos treinos oficias do gp brasil no ano passado? Vamos mudar essa mentalidade de apenas ficar procurando defeitos para uma postura de encontrar qualidades, abraçoss

anonimo II disse...

A expectativa é que a Indy vai ser um sucesso, até porque acho que vai atrair grande público, ao contrário do que aconteceu no Rio de janeiro. Acho que o pessoal da IRL tá trabalhando de forma discreta sem querer aparecer muito. É por aí...

Anônimo disse...

Boa noite!

Bom, apoiar a prova eu até faço. O problema é que a própria organização está meio "nublada", Não divulga quando nem quanto serão os ingressos. Eu realmente espero que a corrida seja um sucesso, e (principalmente) eu possa aompanhar! Mas por hora, estou completamente à deriva...

Anônimo disse...

Estou torcendo para que a corrida seja um sucesso! Mas concordo que a escolha do local não foi das melhores.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics